Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2012

AVIÃO COM 5 PASSAGEIROS CAI EM LINS, SÃO PAULO, NÃO HÁ FERIDOS

O acidente ocorreu logo após a decolagem, enquanto chovia e ventava forte na região
Foto: Correio de Lins/Especial para Terra
Uma forte rajada de vento e a chuva forte podem ter sido as causas da queda de um avião de pequeno porte que transportava cinco pessoas na tarde desta sexta-feira, por volta das 14h em Lins, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, piloto, copiloto e três empresários de Caldas Novas (MG) não se feriram. As informações preliminares são de que, após a tentativa de decolagem, o avião foi atingido pela rajada de vento e não conseguiu estabilidade. A aeronave caiu poucos metros à direita da pista de pouso e decolagem de Lins. 
O avião, monomotor é particular. A perícia técnica esteve no local para apurar as causas do acidente. As vítimas foram levadas para o hospital da cidade, passaram por exames, mas já foram liberadas. Todos estão em um hotel da cidade e não quiseram conversar pelo telefone sobre o ocorrido.
A aeronave ainda est…

PROBLEMA EM EQUIPAMENTO FAZ AVIÃO DA TRIP RETORNAR PARA BRASÍLIA

Um avião da Trip Linhas Aéreas que seguia de Brasília para Maceió na tarde desta sexta-feira (2) teve de retornar ao terminal do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek logo após decolar. Em nota, a empresa informou que a aeronave apresentou um problema no sistema de retração dos flaps.
O dispositivo fica instalado nas asas da aeronave e é necessário para o momento do pouso e da decolagem.

Os passageiros tiveram de desembarcar e foram reacomodados em outro voo da companhia.

Veja a íntegra da nota da empresa:
"A TRIP Linhas Aéreas informa que a aeronave EMBRAER 190, que realizava o voo 5479, de Brasília para Maceió, apresentou problema técnico no sistema de retração dos Flaps após a decolagem, tendo regressado a Brasília para efetuar manutenção não programada no referido sistema. A medida é uma ação preventiva de segurança.

Os 56 passageiros do voo estão sendo embarcados em outra aeronave da companhia e a previsão de chegada em Maceió às 18h10."

fonte/G1/DF

BASE AÉREA DE NATAL VIRA "SETENTONA", COM ARES DE MODERNIDADE

Parabéns....Base Aérea de Natal....uma bela história.....
A Base Aérea de Natal está completando, nesta sexta-feira, 70 anos de criação. Instalada em março de 1942, por decreto do então presidente da república Getúlio Vargas, ela foi uma das duas iniciativas mais visíveis do governo getulista para se engajar no esforço de guerra dos aliados contra os nazistas, em luta na Europa e Norte da África. Tanto que a edição de 3 de março de 1942 do jornal "A Republica" trazia, em destaque,  a notícia sobre a criação da "Base", como  passou a ser conhecida para os natalenses a partir daquela época.
foto/Divulgação Nos anos 40, a Base foi uma das iniciativas de Getúlio Vargas para se engajar no esforço de guerra dos aliados contra os nazistas.
Hoje, quem visita a Base tem a oportunidade de fazer uma viagem no tempo. A área com mais de nove milhões de metros quadrados - contando com o destacamento de Maxaranguape - abriga parte da história de Parnamirim. No local, há…

TAM NÃO TEM PREVISÃO PARA VOLTA DO CHECK-IN ELETÔNICO

Check-in manual atrasou embarque de passageiros também no aeroporto Salgado Filho Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS As filas no setor de check-in da empresa aérea TAM nos principais aeroportos do País ainda eram gigantes por volta das 11h desta sexta-feira. Uma pane no link de conexão da SITA, empresa de tecnologia que presta serviços para a companhia, com o sistema de check-in da TAM, impede a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens, que passou a ser feita manualmente desde o começo da manhã.

Às 11h, a TAM ainda não tinha previsão sobre quando o sistema eletrônico vai voltar a operar. Os passageiros encontravam disponibilidade apenas no serviço Web Check-in da empresa, que está funcionando normalmente, segundo a TAM. A companhia orienta os passageiros a realizarem o check-in pelo site da empresa (www.tam.com.br), antes de se dirigirem aos aeroportos.

Por conta da falha no sistema, as filas nos aeroportos de maior movimento e…

MARINHA CHILENA INICIOU BUSCAS PARA ACHAR AERONAVE DESAPARECIDA ENTRE MELINKA E QUELLÓN

Um pequeno aviãoque decolouàs 11h50da manhãde quinta-feira do aeródromo de Melinka na direçãodeQuellónperdeu o contatoconfirmou os Carabineiros para La Tercera.

O vôo
duraria cerca de11 minutos e teve seuúltimo contatoàs11,56horas,ativando oalerta de emergência.A bordoestavao pilotoda aeronave  6 mergulhadoreseum homem de negóciosda ilha.

aeronaveé um Piper da empresaAereohein, Marinha e Força Aérea Chilena partiram para ilha e devem iniciar os serviços de busca na regiáo.
fonte/LaTercera