Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2013

COM PLANO DE CRIAR SUPERAÉREA, DONO DA AZUL NUNCA ENGOLIU DEMISSÃO DA JETBLUE

O plano de David Neeleman de recomprar a JetBlue, em sociedade com o BNDES numa operação que incluiria também a portuguesa TAP, conforme revelou a Folha ontem, representará, se concretizado, a superação do maior trauma da vida empresarial do americano e que remonta a 14 de fevereiro de 2007. 
Naquele feriado de São Valentim, as operações da JetBlue, até então a empresa aérea mais querida e admirada dos EUA, entraram em colapso. Passageiros ficaram presos dentro de aviões na pista por mais de dez horas. Em seis dias, 11 mil voos foram cancelados.
Um pedido de desculpas no YouTube e as medidas adotadas pelo fundador e então presidente da companhia -como a adoção de uma "Carta de Direitos dos Passageiros da JetBlue" - não foram suficientes para aplacar o descontentamento dos acionistas. 
Três meses depois, Neeleman foi surpreendido quando, ao final de uma reunião do conselho de administração, depois de ter feito todas as apresentações sobre a gestão no trimestre, fo…

CHUVA DE PINHÕES FRACASSA DEVIDO À AÇÃO DE ROEDORES

Experimento no norte do Rio Grande do Sul não deu certo porque faltou querosene para impedir animais de avançarem nas sementes
Em julho do ano passado, uma chuva de pinhões caiu sobre duas ilhas na área da Usina Hidrelétrica Passo Fundo para iniciar o experimento de reflorestamento de araucária Foto: Marielise Ferreira / Agencia RBS
Quando uma aeronave assumiu o papel das gralhas e fez chover pinhões no norte do Estado, no ano passado, esperava-se que cerca de 40 mil araucárias brotassem no solo de Campinas do Sul. Mas a ideia de um rápido reflorestamento não foi combinada com os roedores: faltou repelente para espantá-los e, em vez de brotar, quase todos os 210 mil pinhões que tocaram o chão foram devorados. Havia expectativa que ao menos 20% germinassem.
Foi a estreia da técnica de cultivo com o uso de aviões no Estado. Coordenado pelo Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap) da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o projeto planejava faze…