sábado, 22 de janeiro de 2011

MONOMOTOR COLIDE COM URUBU EM SÃO PAULO

Um avião de pequeno porte colidiu em um urubu na região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, na tarde deste sábado (22). Segundo a Polícia Militar, o piloto e um passageiro ficaram levemente feridos.

A aeronave Beech Bonanza F33A, prefixo PT-LUU, estava em voo quando a ave bateu em seu vidro dianteiro e entrou na cabine. Apesar de ter ficado ferido por estilhaços do vidro, o piloto conseguiu manobrar o avião até o Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, onde pousou.

Equipes da PM prestaram os primeiros socorros. Segundo a corporação, as vítimas estão conscientes e não correm risco de morte.
 
A Comissão de Investigação de Acidentes Aéreos da Força Aérea Brasileira realizou, neste sábado (21), perícia no avião que colidiu contra um urubu logo após decolar no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. O órgão decidiu não abrir investigação sobre o caso porque se tratou de um incidente, sem nenhum indício de falha humana ou mecânica.
 
fonte/G1/AgEstado

Fonte: G1
Enhanced by Zemanta

SINDICATO DE TRIPULANTES DA BRITISH AIRWAYS ANUNCIA MAIS GREVES

British Airways Boeing 747-400Image via Wikipedia
LONDRES (Reuters) - Os tripulantes de cabine da British Airways votaram a favor da realização de mais greves numa pesada batalha trabalhista que já custou à companhia aérea 150 milhões de libras, disse na sexta-feira o sindicato que reúne os trabalhadores. 

O sindicato Unite afirmou que dos 7.330 votos válidos, 78,5 por cento apoiaram a ação de greve, enquanto 21,5 por cento foram contra. 

A disputa, que começou no ano passado após a proposta de cortes salariais, agora está centralizada em cinco questões, entre elas a retirada de concessões de viagens aos membros da tripulação que participaram de greves anteriores. 

Não foi anunciada uma data para uma nova greve, mas o sindicato deixou em aberto a possibilidade de mais negociações. 

"Pela quarta vez em 13 meses, os tripulantes de cabine da British Airways votaram de maneira esmagadora em apoio ao seu sindicato e expressaram seu desacordo com a conduta da direção", disse o secretário-geral do Unite, Len McCluskey. 

"Essa disputa será resolvida mediante a negociação, não o litígio nem a confrontação, e a direção da British Airways deveria se dispor a negociar. Nós estamos prontos", acrescentou. 

O anúncio aconteceu no mesmo dia em que a companhia tinha de completar sua fusão com a espanhola Iberia.
No entanto, a BA afirmou em comunicado que os resultados mostravam que o sindicato não tinha o apoio da maioria dos tripulantes para mais ações de greve. 

"Do nosso pessoal de cabine de 13.500 pessoas, apenas 43 por cento votaram a favor da greve", disse a companhia. 

A empresa exortou o sindicato a voltar ao acordo negociado no ano passado, que garantia aumentos salariais para os próximos dois anos. 

Tanto a British Airways como a Iberia manterão seus nomes depois da fusão, que criará a segunda maior companhia aérea da Europa em valor atrás da alemã Lufthansa.

fonte/Reuters/BrasilOnLine/OGlobo
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...