Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2015

GREVE DOS CONTROLADORES AÉREOS FRANCESES CANCELAM 40% DOS VOOS

A autoridade francesa da aviação civil ‘solicitou’ às companhias aéreas que anulem preventivamente 40% dos seus voos de/para aeroportos do país programados para HOJE, quarta-feira, dia 8 de Abril, devido à greve convocada pelo maior sindicato de controladores aéreos (SNCTA).
A informação da Direção Geral de Aviação Civil de França (DGAC) reproduzida pela imprensa francesa começa por assinalar que poderão ocorrer “perturbações” a nível nacional devido à greve, acrescentando que nesse sentido solicitou às companhias a redução em 40% do seu programa de voos e que apela para os passageiros se informarem antecipadamente junto das companhias aéreas.
A DGAC acrescenta que ao fim da manhã de quarta-feira avançará com a expectativa do impacto da greve para a quinta-feira, segundo dia do primeiro de três períodos de greve anunciados pelo SNCTA. No total o Sindicato Nacional dos Controladores de Tráfego Aéreo (SNCTA) marcou nove dias de greve, além desta quarta e quinta-feira, também no…

ENCONTRADA CAUSA PROVÁVEL DO ACIDENTE DA AIR ALGERIE

Os reguladores do setor da aviação deverão emitir novas recomendações na sequência das investigações do acidente com um avião da Air Algerie, no Mali, em Julho de 2014. O MD-83 perdeu o controlo depois de atingido por gelo, ao atravessar uma tempestade, estando o sistema de degelo desligado. De acordo com a agência francesa de investigação de acidentes na aviação, o Bureau d’Enquêtes et Analyses (BEA), que está ajudar o Mali a investigar este acidente, o MD-83 aparenta ter entrado em dificuldades depois dos sensores que medem a pressão na entrada dos motores terem ficado bloqueados com gelo. Quando o avião entrou numa tempestade, o piloto automático pensou que a potência era demasiado elevada e reduziu os motores abaixo do nível necessário para manter a velocidade de cruzeiro àquela altitude, dando início a uma cadeia de eventos que o fez perder o controlo do aparelho.



O trabalho dos investigadores foi prejudicado pelo facto do cockpit voice recorder (VCR), a “caixa negra”…

ANAC NOTIFICA AZUL POR VAZAMENTO DE FORMOL EM AVIÂO

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou nesta terça-feira (7) a Azul Linhas Aéreas a prestar esclarecimentos sobre o suposto vazamento de formol que teria ocorrido no voo 2421. De acordo com a bailarina Marcella Gozzi, de 28 anos, o líquido tóxico e inflamável foi derramado nas malas de alguns passageiros que estavam na aeronave que seguia de Belo Horizonte (MG) para Campinas(SP) na madrugada de quinta-feira (2). Após o recebimento do ofício, a empresa terá dez dias para comprovar que não houve irregularidades às normas de aviação civil. Se confirmada a infração, ela poderá ser autuada e multada.
Na sexta-feira (3), a passageira que fez a denúncia retornou ao aeroporto para fazer uma manifestação do ocorrido junto à Anac. No entanto, a agência informou ainda, que mesmo antes do documento feito por Marcella, já tinha conhecimento do caso, por isso, paralelamente está coletando informações junto aos envolvidos para verificar o que de fato aconteceu.
A Azul in…