Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2012

X ENCONTRO DE ULTRALEVES DE ITAPEMA - SANTA CATARINA

O X Encontro de Ultraleves de Itapema (SC) chega em 2012 com fôlego renovado. Muitas atrações, novidades e interatividade irão marcar o evento, que acontece entre os dias 13, 14 e 15 de abril. Serão três dias destinados a confraternização entre pilotos e entusiastas, demonstrações aéreas, paraquedismo, shows aéreos acrobáticos, modelismo, lojas com vendas de produtos de setores da indústria brasileira.

Cerca de 10 mil pessoas, entre pilotos, empresários, autoridades, militares, profissionais e moradores da região são aguardados. Além disso, centenas de ultraleves, paramotores, girocópteros, trikes, planadores, aviões e helicópteros civis e militares pousarão no aeródromo, abrilhantando a realização.


Programação preliminar do evento:


13 de Abril 2011 – SEXTA-FEIRA

09h00min – Abertura do evento e recepção dos pilotos
09h30min – Café da manhã
10h15min – Paraquedismo
11h00min – Exposição das aeronaves
11h45min – Demonstração aérea
12h15min – Almoço de confraternização
13h00min –…

PILOTO AUSTRALIANO MORRE AO CAIR DE ASA DELTA EM CARMO DO RIO CLARO, MINAS GERAIS

Um piloto australiano de 44 anos morreu na tarde desta quinta-feira (5) após cair de uma asa delta em um torneio disputado em Carmo do Rio Claro (MG). De acordo com o organizador do Super Race Brasil - Campeonato Brasileiro de Vôo Livre, Haroldo Castro Neves, o acidente aconteceu após o piloto decolar do pico da Serra da Tormenta. "Ele decolou e na volta para a rampa, bateu em uma pedra".
O australiano David Seib Charles ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Vicente de Paulo, em Carmo do Rio Claro, O laudo com a causa da morte ainda não foi divulgado.
Em nota, a Associação Brasileira de Vôo Livre (ABVL), responsável pela competição, lamentou o falecimento do competidor. Segundo a associação, as provas do dia foram canceladas e uma reunião com a comissão organizadora vai definir se a etapa vai continuar ou não nesta sexta-feira (6). A associação também informou que está tomando providências junto …

CR ALMEIDA DÁ TIROS PARA O ALTO NO SETOR DE DEFESA

Habituados a trocar chumbo grosso entre si, em sucessivas disputas por poder, os herdeiros de Cecí- lio do Rego Almeida estão agora apontando suas armas em outra direção. A CR Almeida trabalha em um projeto de grosso calibre a partir da Britanite, subsidiária do grupo especializada na fabricação de explosivos, acessórios de detonação e artefatos bélicos. A intenção da família é aumentar consideravelmente a munição da controlada, usando- a como trampolim para a criação de uma empresa integrada da área de defesa. Os planos passam pela produção de equipamentos militares de maior tecnologia, incluindo armamentos leves de combate, como pistolas e submetralhadoras, e sis- temas de radar e monitoramento.  O projeto está sendo conduzido pelo presidente do Conselho de Administração do grupo, Marco Antonio Cassou. A CR Almeida deverá investir algo em torno de R$ 250 milhões na ampliação de seu complexo industrial em Quatro Barras (PR), onde está instalada a fábrica…

DIVULGAÇÃO - VULCANAIR AIRCRAFT