quinta-feira, 5 de abril de 2012

X ENCONTRO DE ULTRALEVES DE ITAPEMA - SANTA CATARINA


O X Encontro de Ultraleves de Itapema (SC) chega em 2012 com fôlego renovado. Muitas atrações, novidades e interatividade irão marcar o evento, que acontece entre os dias 13, 14 e 15 de abril. Serão três dias destinados a confraternização entre pilotos e entusiastas, demonstrações aéreas, paraquedismo, shows aéreos acrobáticos, modelismo, lojas com vendas de produtos de setores da indústria brasileira.

Cerca de 10 mil pessoas, entre pilotos, empresários, autoridades, militares, profissionais e moradores da região são aguardados. Além disso, centenas de ultraleves, paramotores, girocópteros, trikes, planadores, aviões e helicópteros civis e militares pousarão no aeródromo, abrilhantando a realização.


Programação preliminar do evento:


13 de Abril 2011 – SEXTA-FEIRA

09h00min – Abertura do evento e recepção dos pilotos
09h30min – Café da manhã
10h15min – Paraquedismo
11h00min – Exposição das aeronaves
11h45min – Demonstração aérea
12h15min – Almoço de confraternização
13h00min – Exposição de aeronaves
14h00min – Paraquedismo
15h00min – Show aéreo acrobático
17h00min – Demonstração aérea
18h00min – Aeromodelismo
19h00min – Coquetel de Abertura


14 de Abril 2011 - SÁBADO
09h00min – Abertura do evento e recepção dos pilotos
09h30min – Café da manhã
10h15min – Paraquedismo
11h15min – Revoada pela orla marítima
12h15min – Almoço de confraternização
13h00min – Exposição das aeronaves
14h00min – Apresentações culturais
15h00min – Demonstração aérea
16h00min – Show aéreo acrobático
17h00min – Paraquedismo
18h00min – Apresentações culturais
20h00min – Jantar de confraternização

15 de Abril - DOMINGO

09h00min – Abertura do evento e recepção dos pilotos
09h30min – Café da manhã
10h00min – Homenagens especiais
11h00min – Show aéreo acrobático
11h30min – Revoada pela orla marítima
12h00min – Almoço de confraternização
13h00min – Exposição das aeronaves
14h00min – Apresentações culturais
15h00min – Demonstração aérea
15h30min – Helimodelismo
16h15min – Paraquedismo
17h30min – Encerramento

Contatos:

Outras informações podem ser obtidas pelos site: www.itapema.sc.gov.br
turismo@itapema.sc.gov.br
telefones:
(47) 8416-8000 com Flavius Neves
(47) 3368-2486 com Neli.
  A confirmação da presença é importante para que os organizadores
possam ter idéia da quantidade de pessoas.


fonte/ABUL
Enhanced by Zemanta

PILOTO AUSTRALIANO MORRE AO CAIR DE ASA DELTA EM CARMO DO RIO CLARO, MINAS GERAIS


Um piloto australiano de 44 anos morreu na tarde desta quinta-feira (5) após cair de uma asa delta em um torneio disputado em Carmo do Rio Claro (MG). De acordo com o organizador do Super Race Brasil - Campeonato Brasileiro de Vôo Livre, Haroldo Castro Neves, o acidente aconteceu após o piloto decolar do pico da Serra da Tormenta. "Ele decolou e na volta para a rampa, bateu em uma pedra".

O australiano David Seib Charles ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Vicente de Paulo, em Carmo do Rio Claro, O laudo com a causa da morte ainda não foi divulgado.

Em nota, a Associação Brasileira de Vôo Livre (ABVL), responsável pela competição, lamentou o falecimento do competidor. Segundo a associação, as provas do dia foram canceladas e uma reunião com a comissão organizadora vai definir se a etapa vai continuar ou não nesta sexta-feira (6). A associação também informou que está tomando providências junto ao consulado e aos familiares da vítima.

fonte/G1

CR ALMEIDA DÁ TIROS PARA O ALTO NO SETOR DE DEFESA


Habituados a trocar chumbo grosso entre si, em sucessivas disputas por poder, os herdeiros de Cecí- lio do Rego Almeida estão agora apontando suas armas em outra direção. A CR Almeida trabalha em um projeto de grosso calibre a partir da Britanite, subsidiária do grupo especializada na fabricação de explosivos, acessórios de detonação e artefatos bélicos. A intenção da família é aumentar consideravelmente a munição da controlada, usando- a como trampolim para a criação de uma empresa integrada da área de defesa. Os planos passam pela produção de equipamentos militares de maior tecnologia, incluindo armamentos leves de combate, como pistolas e submetralhadoras, e sis- temas de radar e monitoramento. 
 
O projeto está sendo conduzido pelo presidente do Conselho de Administração do grupo, Marco Antonio Cassou. A CR Almeida deverá investir algo em torno de R$ 250 milhões na ampliação de seu complexo industrial em Quatro Barras (PR), onde está instalada a fábrica da Britanite. Procurada pelo RR, a CR Almeida/Britanite negou a operação. 

No entanto, segundo informações filtradas junto à própria CR Almeida, a familia não apenas já tem estu dos avançados sobre a operação como pretende atrair outros sócios para o negócio. As portas estão abertas a fundos de investimento e, principalmente, empresas da área de defesa. Dentro do grupo, cogita-se a venda de até 49% do capital.

 Além de dividir a conta dos investimentos, a CR Almeida enxerga em um futuro sócio uma espécie de passaporte internacional, leia-se uma indústria do setor que conheça os oblíquos caminhos do comércio mundial de armamentos. 

A decisão de turbinar a Britanite está baseada nas estimativas de crescimento do comércio de equipa- mentos bélicos, notadamente na América Latina. A expectativa é que o setor de defesa na região avance, em média, 20% ao ano entre 2012 e 2020. A CR Almeida mira nas crescentes encomendas das Forças Armadas de países da América do Sul, como Venezuela, Equador e Chile. Há planos também de exportar parte da produção para África e Ásia. 

fonte/RelarorioReservado
Enhanced by Zemanta

DIVULGAÇÃO - VULCANAIR AIRCRAFT


MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...