Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2013

23 DE OUTUBRO - DIA DO AVIADOR E DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA

PROVA REALIZADA PELA ANAC SOFRE ATRASO E PREJUDICA ALUNOS

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), marcou para a última segunda-feira (21), uma prova para profissionais da área de segurança da AVSEC. A prova foi marcada com horário de inicio a partir das 6:00.
Mais de 700 inscrições foram realizadas para serem efetuadas no centro de treinamento da ANAC, em Jacarepaguá. Segundo informações cedidas por uma das inscritas, Jaqueline Muniz, os alunos ficaram desde as 6:00 horas da manhã sem se alimentar, aguardando a prova ser aplicada.
Inscritos em prova da ANAC tiveram que esperar no calor.
(Foto: Jaqueline Menezes)
A prova que está sendo aplicada tem a parte teórica e prática. Moradores de outros estados também participam da prova da ANAC. Segundo informações, diversos inscritos passaram mal, sendo que um deles foi levado as pressas para um local apropriado, devido a ter se sentido muito mal. Diversos alunos reclamam da ineficiência da ANAC devido ao atraso nas aplicações das provas teóricas e práticas, que teria o horário para o t…

SINDICATO TENTA NOVO PROTESTO POR AUMENTO REAL NA EMBRAER

O objetivo é pressionar a empresa a negociar diretamente com o sindicato a revisão do aumento salarial já concedido pela companhia, que ficou abaixo do reivindicado.

A Embraer já concedeu 6,07% de aumento, corresponde ao INPC do período, a partir de setembro, enquanto aguardava as negociações sobre aumento que ocorreu no âmbito da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Sem um acordo, as negociações foram finalizadas, segundo a direção do sindicato.

Agora, eventual reabertura das conversações deve ser diretamente entre as partes.

Segundo o sindicato, a empresa ofereceu mais 0,5%, além do INPC, mas a oferta foi recusada pela entidade.
“Até o momento, a Embraer não fez nenhuma sinalização”, disse ontem o vice-presidente do sindicato, Herbert Claros.

Segundo ele, a alternativa agora é mobilizar os trabalhadores para pressionar a empresa. “Vamos mobilizar a categoria nos próximos dias”, disse.

Há cerca de 15 dias, o sindicato conseguiu atrasar a entrada do primeiro…

PANE NOS SISTEMAS DE VOO LEVA CAOS AO AEROPORTO DO PANAMÁ

Pernambucana relata caos após pane em voos em aeroporto do Panamá Falha em sistema de companhia aérea deixou passageiros 'presos' no país.
Moradora do Recife dormiu no chão do terminal com filhas de 8 e 11 anos. Do G1 PE
Passageiros dormem no chão do Aeroporto Internacional do Panamá, enquanto aguardam retorno ao Brasil(Foto: Paula Salazar/ Acervo pessoal) Uma falha no sistema de voos da Copa Airlines, ocorrida no último sábado (19), comprometeu viagens da companhia para diversos países com partida da Cidade do Panamá. Até a noite desta segunda-feira (21), ainda há passageiros tentando embarcar. A pernambucana Paula Salazar, 37 anos, contou ao G1 que passou duas noites dormindo no Aeroporto Internacional Tocumen, com as filhas Gabriela, 8, e  Letícia, 11 anos, além da irmã dela, Isabela Salazar, 40. A passageira disse que faltou comida nas lanchonetes e as filas para obter informação eram "imensas". A família, que voltava ao Recife após descanso nos EUA, cheg…