Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2010

TERMINAL DO AEROPORTO DE NOVA YORK É EVACUADO APÓS ALERTA DE BOMBA

Funcionários do aeroporto John F. Kennedy de Nova York evacuaram um dos terminais neste domingo devido a um alerta de bomba, em um fim de semana de tráfego aéreo intenso por conta do feriado do Dia da Independência, informou a emissora ABC.
A rede de televisão indicou que as autoridades evacuaram o Terminal 1, enquanto especialistas em materiais perigosos e outras equipes de emergência chegavam ao local.
fonte/AFP/Terra

MONOMOTOR FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM CENTRAL PARC DEL VALLES, ESPANHA

Um monomotor que estava realizando  um voo de reconhecimento fez um pouso de emergência na Central Parc del Vallès, uma grande área perto do aeroporto de Sabadell (Vallès Occidental).
O piloto e  co-piloto do avião efetuavam um vôo de teste, quando o motor começou a falhar. A tripulação tentou retornar ao aeroporto, mas  não conseguiram chegar até a pista, optaram por aterrizar na Central Parc del Vallès.

Habilidade do piloto
Os prefeitos de Sabadell, Barberà del Vallès Badia, destacou a habilidade do piloto, que foi capaz de direcionar o avião para uma área aberta. A aterragem de emergência causou extensos danos a aeronave.

Os dois tripulantes não se machucaram no acidente e foram capazes de deixaram o avião caminahando. Como medida de precaução, foram levados para o hospital Tauli Parc de Sabadell.

fontte/foto/TodaLaAviacion

EVO MORALES RECEBE NOVO AVIÃO PRESIDENCIAL

O presidente da Bolívia, Evo Morales, recebeu ontem à noite o novo avião presidencial, jato  excecutivo,francês Dassault Falcon 900EX, que foi adquirido a um custo de US$ 38,7 milhões dólares, o equivalente a 30 milhões de euros. A aeronave foi entregue a uma delegação do governo na quarta-feira, 30 de junho, e chegou sexta-feira na base da Força Aérea Boliviana (FAB) às 19h30.
O presidente Morales recebeu o comandante do avião presidencial um conjunto de chaves de "ouro ", presentes, o alto comando militar, corpo diplomático e das lideranças indígenas.

"Sinto-me nesta noite (sexta-feira) que estamos começando a renovar a nossos equipamentos de trabalho, para o melhor servir ao povo boliviano", disse o Chefe de Estado, que acolheu a decisão do gabinete e recomendação das Forças Armadas para a aquisição de  novas aeronaves.

Seus ministros também sugeriu comprar um avião "hospital". O ministro Oscar Coca, disse que a aeronave possui três turbinas que permit…

INVESTIGAÇÃO DE QUASE-COLISÕES COM AERONAVES DA POLÍCIA DE CALGARY, CANADÁ

Helicóptero da polícia de Calgary teriam voado muito perto de outras aeronaves em pelo menos 11 ocasiões nos últimos quatro anos, segundo informações da CBC News. Relatórios arquivados pela Transport Canada de 2006, dizem que helicópteros policiais já voaram a menos de um milha náutica de outros aviões quase uma dúzia de vezes.
Em dezembro de 2009, um vôo da WestJet vindo de Toronto estava a 400 metros acima do solo em sua descida final para o Aeroporto Internacional de Calgary quando soou o alarme de colisão no cockpit, ordenando que o avião subisse, de acordo com um relatório da Transport Canada.
Significa que avião WestJet foi forçado a tomar medidas corretivas, pois um helicóptero da polícia de Calgary com suas luzes apagadas e com o estatuto de “prioridade” voava a cerca de 0,7 milhas náuticas do Boeing 737. Ainda relata que o helicóptero da polícia estaria fora de sua rota aprovada pelo controle de tráfego aéreo.
Os passageiros não perceberam nada fora do comum, disse…

AVIÃO DESAPARECIDO PODE TER SIDO ROUBADO NO MATO GROSSO

Um avião Sêneca II, com capacidade para seis passageiros, está desaparecido desde sexta-feira depois que decolou de Rondonópolis (MT). A Aeronáutica, até o momento, não trata o caso como acidente aéreo, mas como um possível roubo e já contactou a Polícia Federal.
De acordo com o plantão da Aeronáutica, a empresa Abelha Táxi Aéreo comunicou que o avião, prefixo PT - EZC, transportava um advogado, que contratou o voo com destino a Cuiabá. O piloto Cleimer de Sousa Portela, 60 anos, fez o último contato após as 13h de sexta-feira. 
A empresa aérea, uma das mais tradicionais no setor de aviação civil de pequeno porte, informou, segundo a Polícia Civil, que o desaparecimento do avião pode estar ligado a um assalto a banco no município de Nova Mutum. A aeronave teria sido usada para transportar os assaltantes. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada. 
fonte/Terra/foto/R7.com