Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 21, 2010

REUNIÃO NÃO TEM ACORDO E AMEAÇA DE GREVE EM AEROPORTOS É MANTIDA

Uma reunião de mais de três horas entre representantes de sindicatos de trabalhadores dos aeroportos e das empresas de aviação terminou sem acordo nesta terça-feira. Com isso, a ameaça de paralisação dos funcionários na próxima quinta-feira está mantida.
"As empresas aéreas receberam nossa pauta em setembro e só vieram avaliar agora. Por isso, já convocamos o trabalhador aeroviário a, no dia 23, parar com suas atividades e contribuir com seu destino", disse Marcelo Schmidt, do Sindicato Nacional dos Aeroviários.
Segundo ele, a greve deverá ocorrer ao longo de todo o dia 23, mas é possível que seja realizada em intervalos determinados, atrasando os voos, mas não os interrompendo. "Os passageiros precisam ter paciência, porque os trabalhadores estão no limite e isso compromete a segurança. Os passageiros chegarão ao seu destino, mas não chegarão no seu horário."
A tentativa de negociação foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho, com a particip…

ACIDENTE ENVOLVENDO HELICÓPTERO DEIXA UM MORTO E UM FERIDO EM ARACAJU

coronel Dionísio (Foto:Rede Primavera )
Na manhã desta terça-feira (21), um acidente envolvendo um helicóptero da empresa aérea Fly One, modelo JET RANGER, deixou uma pessoa morta e outra ferida nas proximidades do Aeroclube de Aracaju. Informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero perdeu o controle e fez um pouso forçado.

foto/AgATarde
Vítimas O coronel Dionísio Bonfim, 65 anos, chegou a ser internado na área vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) mas não resistiu aos ferimentos graves. Já o co-piloto Ives Montecosta, 31, passa bem e está internado na área verde da unidade.
fonte/AtalaiaAgora

ATENÇÃO - PERIGO EM CONGONHAS, SÃO PAULO -

Nota do Blog - FICA POR ISSO MESMO, INFRAERO ???

fonte/foto/ContatoRadar

CAOS NOS AEROPORTOS EUROPEUS - GAÚCHOS RELATAM A ROTINA DE TRANSTORNOS EM LONDRES

Na Grã-Bretanha, Heathrow reabriu após um final de semana de pesadelo, mas ainda operava, na tarde de segunda-feira, com um número limitado de pousos e decolagensNas ruas de boa parte das cidades da Europa, a neve se acumula, em meio a temperaturas negativas. Nos aeroportos, pessoas cada vez mais nervosas dormem sobre malas que se transformam em camas improvisadas e fazem a higiene pessoal em banheiros sem estrutura. Milhares de passageiros passaram a noite de domingo para segunda-feira presos em aeroportos em diversos países, enquanto mais voos eram cancelados, tornando a situação crítica.


Em Londres desde domingo e sem perspectiva de conseguir voltar para Porto Alegre, o advogado gaúcho Marcelo Xavier classificou o drama no aeroporto de Heathrow de "maluquice" (veja entrevista abaixo). Outro gaúcho na mesma situação, o diretor-geral do Kzuka, Fernando Tornaim, disse que Heathrow é um amontoado de pessoas ansiosas para chegar a suas casas a tempo de passar o …

AEROPORTO AUGUSTO SEVERO TEM CINCO PROPOSTAS PARA AMPLIAÇÃO

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) realizou ontem a primeira reunião pública da comissão de licitação designada para processar e julgar a concorrência internacional para contratação de empresa que irá reformar e ampliar o Aeroporto Augusto Severo, no Rio Grande do Norte. Na reunião, realizada em Recife, cinco, das seis construtoras  que haviam retirado o edital, apresentaram documentos de habilitação e propostas de preço para disputar a execução do serviço, um projeto orçado em R$19,7 milhões. “Os documentos agora serão analisados e o nome da vencedora deverá ser publicado ainda este ano. Mas isso não quer dizer que será o fim da licitação”, disse o superintendente regional da Infraero no Nordeste, Fernando Nicácio, à TRIBUNA DO NORTE.
O superintendente explica que após a análise das propostas e o anúncio da empresa vencedora, deve ser aberto prazo para que as demais concorrentes apresentem eventuais recursos e para que a Infraero responda …