AEROPORTO AUGUSTO SEVERO TEM CINCO PROPOSTAS PARA AMPLIAÇÃO


A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) realizou ontem a primeira reunião pública da comissão de licitação designada para processar e julgar a concorrência internacional para contratação de empresa que irá reformar e ampliar o Aeroporto Augusto Severo, no Rio Grande do Norte. Na reunião, realizada em Recife, cinco, das seis construtoras  que haviam retirado o edital, apresentaram documentos de habilitação e propostas de preço para disputar a execução do serviço, um projeto orçado em R$19,7 milhões. “Os documentos agora serão analisados e o nome da vencedora deverá ser publicado ainda este ano. Mas isso não quer dizer que será o fim da licitação”, disse o superintendente regional da Infraero no Nordeste, Fernando Nicácio, à TRIBUNA DO NORTE.

 
O superintendente explica que após a análise das propostas e o anúncio da empresa vencedora, deve ser aberto prazo para que as demais concorrentes apresentem eventuais recursos e para que a Infraero responda a esses recursos, confirmando o nome da vencedora ou classificando uma outra. “Estamos trabalhando para viabilizar a contratação da empresa com a maior brevidade possível. Acredito que no primeiro bimestre de 2011 estaremos com contrato assinado e que até o final do ano as obras estejam concluídas”, diz.

Ao todo, cinco construtoras que haviam retirado o edital da licitação compareceram à reunião da comissão de licitação, em Recife. A construtora potiguar Ecocil é uma das que estão disputando a licitação das obras. De acordo com a ata da reunião, também estão na concorrência as construtoras Compec Engenharia, da Paraíba, Cima Engenharia, do Paraná, Cinzel Engenharia, de Pernambuco e GMEC Projetos e Obras, da Bahia. Por ausência dos documentos de habilitação, exigidos pela Infraero, a sexta concorrente, a empresa Damiani Soluções de Engenharia, saiu do páreo.

Projeto

O Aeroporto Augusto Severo tem hoje capacidade para receber 2,1 milhões de passageiros por ano. A partir da obra, a expectativa é que passe a movimentar 2,8 milhões, uma capacidade que seria suficiente para atender a demanda do estado até a conclusão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, esperada para o segundo semestre de 2013.

 A reforma do empreendimento prevê, por exemplo, a otimização do saguão do aeroporto. Isso quer dizer que a área comercial, hoje instalada na parte central dessa área será redistribuída, recuada para a lateral. O recuo deverá possibilitar a abertura de mais espaço para a movimentação de passageiros. Além disso, será criada mais uma sala de desembarque doméstico e ampliada a sala de desembarque internacional, que, com a expansão, terá a capacidade aumentada de 1.500 passageiros por hora 2.500 passageiros por hora. O projeto prevê ainda a ampliação da sala de embarque doméstico e a substituição de todo o sistema de ar condicionados.

fonte/TribunaDoNorte
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog