Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2013

INCÊNDIO EM AVIÃO FECHA PISTAS NO AEROPORTO LONDRINO DE HEATHROW

O aeroporto britânico de Heathrow, na região de Londres, fechou suas pistas nesta sexta-feira (12) durante uma hora e meia, após um incêndio em um avião da Ethiopian Airlines que estava em solo.

Não havia passageiros dentro do avião, segundo as autoridades do aeroporto.
Segundo as autoridades, trata-se de um Boeing 787 Dreamliner, que sofreu um incêndio interno, que já foi controlado.

Imagens exibidas pelos canais britânicos mostram cinco caminhões dos bombeiros em volta do Boeing, em meio a uma grande quantidade de espuma ignífuga.

Todos os pousos e decolagens estão suspensos em Heathrow, o maior dos cinco aeroportos de Londres e o primeiro no mundo em termos de tráfego internacional.

O modelo Boeing 787 Dreamliner teve uma série de problemas com incêndios no início do ano, obrigando que ele ficasse em solo durante várias semanas até a companhia resolver o problema.
De acordo com a companhia, a aeronave estava estacionada no aeroporto havia 8 horas quando a fumaça foi d…

AVIÃO DE PIONEIROS FRANCESES DA AVIAÇÃO TERIA CAÍDO PERTO DE ILHA REMOTA

L'Oiseau Blanc, o Pássaro Branco, que faria o voo entre Paris e Nova York nunca foi encontrado
O L'Oiseau Blanc era um biplano de madeira de apenas um motor Foto: Ian Willms / NYTNS Scott Sayare
Aparentemente, dois aviadores conseguiram realizar o primeiro e quase impensável voo entre Paris e Nova York e, a dez de maio de 1927, jornais da França inteira proclamavam "o triunfo das asas francesas" e uma "era dourada da aviação".
"Nungesser e Coli conseguiram", afirmou "La Presse", chegando a detalhar o pouso no mar no porto de Nova York e os "vivas que se ouviram dos navios a seu redor".
Os primeiros e empolgados relatos se mostraram falsos. Charles Nungesser, aristocrata aventureiro e um dos principais ases da aviação francesa, e François Coli, marinheiro caolho e ex-soldado da infantaria, não chegaram a Nova York. O biplano maciço de um motor só, L'Oiseau Blanc (o Pássaro Branco), nunca foi encont…