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Mostrando postagens de março 3, 2010

DETIDO NA HOLANDA FALSO PILOTO QUE COMANDARIA AVIÃO COM 101 PASSASGEIROS

Um piloto sueco com uma licença comercial falsa foi detido na cabine de seu avião no aeroporto Schiphol, em Amsterdã, quando se preparava para levar 101 passageiros no avião Boeing 737-400, prefixo TC-TJC , da Corendon Airlines, no voo 7H-202 à Turquia, informou nesta quarta-feira a polícia da Holanda. O sueco, de 41 anos, que estava no comando de um jato com destino a Ancara, voou durante 13 anos e tinha mais de 10 mil horas de voo utilizando documentos falsificados em companhias aéreas da Bélgica, Grã-Bretanha e Itália, disseram autoridades. O piloto, cujo nome não foi revelado, teria expressado alívio quando foi desmascarado e suas credenciais, apreendidas. A aeronave partiu - após a substituição do piloto - com um atraso de 75 minutos. fonte/Reuters/O Globo / Aviation Herald

EMBRAER TERÁ MAIS UM ANO DE VENDAS ESCASSAS

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Embraer 195: Empresa estuda remodelar avião para transportar até 130 passageiros e concorrer com Boeing e Airbus Quem se prende à velocidade com que os jatos comerciais cruzam oceanos e alcançam outros continentes corre o risco de ignorar o básico: tudo se move lentamente na indústria da aviação. Ao contrário das montadoras, que despejam dezenas de modelos no mercado a cada ano, o lançamento de uma nova aeronave consome às vezes uma década - além de centenas de milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento. Já as companhias aéreas planejam com uma antecedência de enxadrista cada ampliação da frota, e qualquer imprevisto pode protelar por anos a conversão de uma opção de compra em pedido firme. Desde 2001, não faltaram motivos para jogar o setor na defensiva - de atentados terroristas à disparada do petróleo, passando, nos últimos dois anos, pela crise financeira mundial e pelo refluxo dos passageiros. Enquanto outros segmentos dão sinais de recuperação, a aviação civi

EMBRAER É A EMPRESA QUE MAIS PERDEU VALOR NO BRASIL

Dias atrás escrevi aqui sobre as empresas americanas que mais perderam valor de mercado, segundo um levantamento da revista Fortune. Pois fiquei curiosa para saber a quem caberia o título no Brasil. Pedi então à Economática que fizesse uma análise de quais as empresas brasileiras que mais perderam valor de mercado nos últimos cinco anos. Sabe quem está no topo da lista? A Embraer, que entre fevereiro de 2005 e fevereiro de 2010 perdeu praticamente metade de seu valor — despencou de 13,1 bilhões de reais para 6,9 bilhões de reais. Por que essa queda tão abrupta? O executivo Frederico Curado, que preside a Embraer desde 2007, definitivamente não tem tido sorte. A crise mundial que eclodiu em 2008 derrubou as encomendas das aeronaves. Paralelamente, o real se valorizou em relação ao dólar — um problemão para companhias com um perfil tão exportador quanto o da Embraer. Num cenário tão adverso, as iniciativas dos executivos da Embraer servem mais para estancar a sangria do qu

HELICÓPTERO DOS EUA QUE VOLTAVA DE VANCOUVER CAI E FERE TRÊS

Equipes de resgate localizaram os destroços de um helicóptero da Guarda Costeira dos EUA que caiu em uma área montanhosa e remota de Utah, deixando três feridos. A aeronave retornava dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, onde fez parte da equipe de segurança dos EUA. Oficiais informaram que dois tripulantes ficaram seriamente feridos, enquanto outro teve lesões leves e dois outros não se machucaram. Um segundo helicóptero da Guarda Costeira pousou próximo ao local do acidente e resgatou um dos feridos. O helicóptero caiu sobre uma área remota, coberta de gelo, acessível apenas através de veículos especiais para neve. As causas do acidente ainda serão investigadas.   fonte/AP/Terra

AIRBUS DA DISCÓRDIA NÃO PODE VOAR AINDA

O Airbus 340 LV-inscrição BIT que Mariano Recalde, presidente da Aerolineas Argentinas,enviou ao Brasil enviou para  reparo, sem concorrência, a uma oficina que atende as qualificações para o trabalho, não pode voar para Miami na noite de domingo, devido aos danos que técnicos da empresa atribuiu a falhas no trabalho realizado no Rio de Janeiro. O aparelho teria voltado ao Brasil depois de um atraso de mais de dois meses, sobre o prazo para concluir o reparo, com as luzes dos bancos e corredores, mal armados e turbina de emergência (conhecida como NPC) com perda de óleo. Por outro lado, metade dos motores elétricos para reclinar os bancos não funcionaram. Assim o vôo para Miami na noite de domingo foi adiado para as 15 horas. No entanto, uma nova verificação foi realizada por técnicos da companhia 2 horas antes da descolagem e novas falhas foram detectadas na antena do sistema de comunicação,e o vôo foi adiado novamente. Por último, a empresa teve que mudar sua aeronave  para não

CRIANÇA CONTROLOU VOO NO AEROPORTO DE NOVA YORK

A Administração Federal de Aviação Civil americana (FAA, em inglês) investiga se uma criança deu instruções via rádio a um piloto da torre de controle do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York. A rede de televisão Fox obteve a gravação do momento em questão, no último dia 17, e o reproduziu em seus noticiários e site. Ao saber do fato, a FAA divulgou nota informando que abriria uma investigação e lamentou o comportamento dos funcionários do terminal aéreo. "Não é aceitável e não demonstra o profissionalismo esperado", afirmou o organismo. Na gravação é possível ouvir a voz de uma criança falando com pilotos diretamente da torre de controle do aeroporto, acompanhada de um adulto. "Isto é o que acontece quando crianças não vão à escola", disse o homem, aparentemente o controlador que estava supervisionando esta operação. Pouco depois a criança volta e fala "adeus, amigo", em espanhol, e tem a mesma resposta de um adulto. O aeroporto interna

AÉREA EUROPÉIA PODE PAGAR POR ATRASO DE VOO

As empresas aéreas europeias digladiam-se contra grupos de defesa dos consumidores sobre as recentes mudanças nas regras de proteção aos passageiros aéreos da União Europeia (UE) que, segundo as companhias, poderiam custar-lhes até € 5 bilhões ao ano, agravar seus prejuízos e forçá-las a elevar o preço das passagens. As mudanças decorrem de um veredicto, em novembro, de um alto tribunal da UE, que foi aplicado pela primeira vez em fevereiro pelas autoridades da Alemanha e da Espanha. O veredicto, da Corte Europeia de Justiça, aumentou de forma significativa o número de voos em que os passageiros podem reclamar indenização, pois considerou atrasos de mais de três horas equivalentes a um cancelamento. A lei original de proteção dos passageiros aéreos da UE, aprovada em 2004, especifica penalidades claras para cancelamentos de voos, mas não é tão detalhada quanto a atrasos. A lei alcança todas as empresas aéreas da UE e qualquer voo partindo de aeroportos localizado

DOIS PILOTOS MORREM EM ACIDENTE NA ÍNDIA

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T Duas pessoas morreram depois que o avião militar no qual viajavam se chocou contra um edifício durante uma exibição aérea na cidade de Hyderabad, no sul da Índia, informou uma fonte policial. O comissário de Polícia A.K. Khan, citado pelas agências indianas, informou que o piloto e o copiloto do aparelho, um Kiran MK-II de fabricação indiana, morreram. Khan acrescentou que quatro pessoas que estavam no interior do edifício sofreram ferimentos e foram levadas a um hospital para receber cuidados. As causas do acidente ainda são desconhecidas. No momento da colisão, milhares de pessoas assistiam a apresentação de acrobacias aéreas no evento India Aviation Show, do qual participava o aparelho acidentado. As testemunhas explicaram que o avião, pertencente à Marinha indiana, perdeu altura após efetuar uma acrobacia e imediatamente depois deu várias voltas em espiral antes de bater em uma torre de comunicações no telhado do edifício. fonte/EFE/Terra/foto/Wikipedia/Agênc

MOGIANO ASSUME PRESIDÊNCIA DA WEBJET

O mogiano Julio Rudge Perotti, que já administrou o aeroporto de São José dos Campos, em São Paulo, se tornou, na segunda quinzena de fevereiro, presidente-interino da empresa de aviações Webjet Linhas Aéreas, terceira maior empresa aérea nacional em participação no mercado brasileiro, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Sediada no Rio de Janeiro, a Webjet iniciou suas operações em 2004. Perotti trabalhava, em 2004, como consultor do grupo CVC, maior operadora e agência de turismo do Brasil. Foi neste ano que o projeto de implantação de uma nova companhia aérea teve início, o que resultou na compra da Webjet. Desde maio de 2007, ele ocupava a vice-presidência de operações da Webjet e foi responsável pelos grandes contratos internacionais da empresa. Perotti realizou a reestruturação e capacitação técnica da companhia, gerindo as áreas de Operações, Manutenção e Suprimentos da companhia. Além disso, era o responsável por todos os contratos internacionais