AIRBUS DA DISCÓRDIA NÃO PODE VOAR AINDA
O Airbus 340 LV-inscrição BIT que Mariano Recalde, presidente da Aerolineas Argentinas,enviou ao Brasil enviou para reparo, sem concorrência, a uma oficina que atende as qualificações para o trabalho, não pode voar para Miami na noite de domingo, devido aos danos que técnicos da empresa atribuiu a falhas no trabalho realizado no Rio de Janeiro.
O aparelho teria voltado ao Brasil depois de um atraso de mais de dois meses, sobre o prazo para concluir o reparo, com as luzes dos bancos e corredores, mal armados e turbina de emergência (conhecida como NPC) com perda de óleo. Por outro lado, metade dos motores elétricos para reclinar os bancos não funcionaram.
Assim o vôo para Miami na noite de domingo foi adiado para as 15 horas. No entanto, uma nova verificação foi realizada por técnicos da companhia 2 horas antes da descolagem e novas falhas foram detectadas na antena do sistema de comunicação,e o vôo foi adiado novamente. Por último, a empresa teve que mudar sua aeronave para não deixar os passageiros em terra. Se o Airbus 340-se não registrar outras falhas, pode voar hoje à noite.
A chamada revisão "C' foi feita nas oficinas da TAP Portugal, no Rio de Janeiro, extinta Varig, contra o protesto do sindicato dos técnicos (APTA), dirigido por Ricardo Cirielli.
fonte/ambito.com/Airmercosur
Comentários