"O BRASIL TEM AEROPORTOS BEM RUIZINHOS
A TAP Portugal inaugurou, na última semana, uma agência de viagens em Natal especializada em seus produtos. Serão 20 em todo o Brasil até o final de 2012. Por se tratar de uma parceria - no caso da capital potiguar, com a Arituba Turismo - o investimento, segundo Mário Carvalho, diretor da TAP para a América Latina, não pode ser quantificado. O objetivo é expandir a operação no País. Os números, por si só, justificam a estratégia. Em 2010, o lucro da TAP foi de 62,3 milhões de euros, 8,7% maior que o obtido no ano anterior. Com o incremento, a companhia, que enfrentava dificuldades, voltou a 'uma situação líquida positiva', como informou a assessoria de comunicação. As vendas em 2010 subiram em 2,2 milhões de euros. "O aumento no mercado brasileiro contribuiu decisivamente para este quadro", acrescentou a assessoria. Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, Mário, entretanto, evitou falar de negócios. Não comentou a privatização da TAP, esperada para 2012,