Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2011

PILOTO DO AVIÃO FOI DIRETOR DO LABORATÓRIO AISENGART DURANTE 22 ANOS

Alguém com grande experiência como condutor de aviões e um executivo de respeito. Esse era Victor Ascânio Caldonazzo, de aproximadamente 60 anos, morto no acidente aéreo no bairro Bacacheri, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (02). Victor pilotava aviões desde a década de 1980. Ele também foi diretor do laboratório Aisengart entre 1978 e 2000.
O farmacêutico/bioquímico deixa esposa e duas filhas. Na manhã de hoje, segundo os primeiros relatos da polícia, o avião de Victor não conseguiu decolar e acabou se chocando em uma casa. O piloto morreu ainda no local.
O acidente
0 avião de pequeno porte com o prefixo PT-OIS caiu sobre uma casa no bairro Bacacheri, em Curitiba, por volta de 9h30 da manhã de hoje (02). A residência fica na rua Paulo Idelfonso de Assunção, na cabeçeira da pista. No momento do choque havia duas pessoas na edificação, que funciona como escritório. Várias guarnições do Corpo de Bombeiros foram destacadas até o local e conseguiram controlar o incêndio por volta de …

ATUALIZADO POST - ACIDENTE EM BACACHERI

Um monomotor de pequeno porte caiu em cima de uma casa na Rua Paulo Ildefonso Assumpção, nas proximidades da Rua Fagundes Varela, no bairro Bacacheri, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu por volta das 9h30, na cabeceira do aeroporto.
O piloto Vitor Ascânio Caldonazo, que era o único ocupante do avião, morreu no local. Caldonazo foi diretor do laboratório Aisengart por dez anos.
A aeronave caiu sobre um terreno com duas casas, mas só uma delas, onde funcionava uma empresa de higiene, foi atingida. A aeronave explodiu com o choque. Duas pessoas estavam dentro da casa atingida, o proprietário da empresa, Antônio Reginaldo, e sua secretária. Depois de ouvirem o estrondo, os dois se afastaram rapidamente do local.
Na casa de trás, três pessoas, incluindo uma criança de oito meses, saíram momentos depois do acidente e não ficaram feridas.
O fogo já foi controlado e os bombeiros atuam no rescaldo.

O avião decolou da pista 18 do aeroporto do Bacacheri. A queda o…

AVIÃO CAI SOBRE CASA NO BACACHERI - PILOTO MORREU

Um avião de pequeno porte com o prefixo PT-OIF caiu sobre uma casa no bairro Bacacheri, em Curitiba, por volta de 9h30 da manhã de hoje (02). A residência fica na rua Francisco de Paula Moura Brito, na cabeçeira da pista e, por sorte, estava vazia. 
Várias guarnições do Corpo de Bombeiros foram destacadas até o local e conseguiram controlar o incêndio na edificação atingida pela aeronave por volta de 10h15.
Os bombeiros confirmaram a morte do piloto, identificado como Vitor Aizengart. Quatro pessoas que estavam em locais próximos a casa atingida foram socorridas nas ambulâncias com ferimentos leves. Um vizinho da casa, responsável pelo resgate dos moradores, ficou intoxicado com a cortina de fumaça que tomou conta do local e precisou ser encaminhado ao hospital. A área está completamente isolada.
A reportagem da rádio Banda B chegou rapidamente até o Bacacheri e ouviu pessoas envolvidas no episódio. Sabrina da Costa (Foto) tomava banho no momento em que foi surpreendida pela…

CHINESES COMPRAM A CIRRUS

Image via WikipediaCirrus Industries Inc., empresa-mãe da Cirrus Aircrafts, foi vendido para a China Aviation Industry Co. CAIGA de Zhuhai, na China, mas parece que a empresa vai continuar a construir peças em Grand Forks, ND, e montar aviões em Duluth, Minnesota.
Há muito tempo os rumores de que uma empresa chinesa iria adquir a Cirrus e o anúncio final foi feito ontem de manhã. CAIGA é uma subsidiária da Aviation Industry Corporation (AVIC), a companhia aérea estatal da China que faz tudo, desde aviões a jatos militares.
Em um comunicado à imprensa, O CEO da Cirrus, Brent Wouters disse que o negócio vai ser um tiro no braço para a empresa e para seus funcionários em Grand Forks e Duluth. "CAIGA compreende que a força e o talento da força de trabalho da Cirrus é o diferença da marca na aviação geral", disse Wouters. "Com esta transacção, a CAIGA vai investir em nossos funcionários, tanto em Minnesotaquanto em Dakota do Norte, comprometendo-se a usar de nos…