ATUALIZADO POST - ACIDENTE EM BACACHERI


Um monomotor de pequeno porte caiu em cima de uma casa na Rua Paulo Ildefonso Assumpção, nas proximidades da Rua Fagundes Varela, no bairro Bacacheri, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu por volta das 9h30, na cabeceira do aeroporto.

O piloto Vitor Ascânio Caldonazo, que era o único ocupante do avião, morreu no local. Caldonazo foi diretor do laboratório Aisengart por dez anos.

A aeronave caiu sobre um terreno com duas casas, mas só uma delas, onde funcionava uma empresa de higiene, foi atingida. A aeronave explodiu com o choque. Duas pessoas estavam dentro da casa atingida, o proprietário da empresa, Antônio Reginaldo, e sua secretária. Depois de ouvirem o estrondo, os dois se afastaram rapidamente do local.

Na casa de trás, três pessoas, incluindo uma criança de oito meses, saíram momentos depois do acidente e não ficaram feridas.
O fogo já foi controlado e os bombeiros atuam no rescaldo.

O avião decolou da pista 18 do aeroporto do Bacacheri. A queda ocorreu durante o processo de decolagem.
Um vizinho da casa atingida teve de receber atendimento médico, após inalar fumaça do incêndio. Os demais vizinhos passam bem. As residências nas proximidades não sofreram nenhum dano. Ainda assim, os bombeiros fizeram um trabalho preventivo na residência dos fundos.

Agentes da Diretran e da polícia isolaram a área nas proximidades do local. Segundo a Diretran, o trânsito não chegou a ser afetado.
Uma equipe da Aeronáutica chegou ao local por volta das 10h40, para verificar o acidente.

fonte/GazetaDoPovo /fotoAndreAdão

BLOG/ESTÁ HAVENDO DIVERGÊNCIA QUANTO AO NOME DO PILOTO - VIDE POST ANTERIOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog