CHINESES COMPRAM A CIRRUS

2003 model Cirrus SR22Image via Wikipedia
Cirrus Industries Inc., empresa-mãe da Cirrus Aircrafts, foi vendido para a China Aviation Industry Co. CAIGA de Zhuhai, na China, mas parece que a empresa vai continuar a construir peças em Grand Forks, ND, e montar aviões em Duluth, Minnesota.

Há muito tempo os rumores de que uma empresa chinesa iria adquir a Cirrus e o anúncio final foi feito ontem de manhã. CAIGA é uma subsidiária da Aviation Industry Corporation (AVIC), a companhia aérea estatal da China que faz tudo, desde aviões a jatos militares.

Em um comunicado à imprensa, O CEO da Cirrus, Brent Wouters disse que o negócio vai ser um tiro no braço para a empresa e para seus funcionários em Grand Forks e Duluth. "CAIGA compreende que a força e o talento da força de trabalho da Cirrus é o diferença da marca na aviação geral", disse Wouters. "Com esta transacção, a CAIGA vai investir em nossos funcionários, tanto em Minnesotaquanto em Dakota do Norte, comprometendo-se a usar de nossas instalações para produção mundial."

Embora não tenha sido expressamente mencionados na nota de imprensa, a operação poderia resultar em uma aceleração imediata do programa do jato da Cirrus Vision. O projeto do jato monomotor estagnou nos últimos anos devido à falta de financiamento, mas Wouters que tem mantido até o momento  injecção de capital para tentar reviver o jato. Por seu lado, CAIGA diz que seu foco será no mercado de pistão com o Cirrus. "Estamos muito otimistas para iniciar nossa parceria com a Cirrus e adicionar  a forte marca da Cirrus  como a pedra angular de nosso portfólio de produtos de aviação", disse o presidente da CAIGA, Meng Xiangkai.  

A Cirrus foi fundado por Alan Dale e Klapmeier há cerca de 12 anos e Dale Klapmeier é o atual presidente. Ele disse que estava "emocionado" ao fazer o anúncio. "Com esta transação, a Cirrus continuará a desenvolver e construir o melhor e o  mais excitante avião do mundo", disse Klapmeier. "O sonho original permanece vivo dentro da Cirrus. Estamos apenas iniciando um novo capítulo em um mundo global."

fonte/Avweb
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog