Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2014

ACIDENTE COM AVIÃO DE INSTRUÇÃO NA RÚSSIA

Uma câmara no cockpit de um avião de instrução na Rússia captou os momentos finais de um acidente que, infelizmente, tirou a vida ao piloto e feriu gravemente o co-piloto que, neste caso, é o um instrutor.
Os dados disponíveis são poucos, o acidente aconteceu na passada segunda-feira, dia 3 de Novembro, em Vladimir, a cerca de 150 Km da capital da Rússia, Moscovo. Terá acontecido devido a uma aterragem falhada. É possível perceber pelo velocímetro que a aeronave, um ultra-leve Harmony, da construtora polaca Evektor, nunca conseguiu, atingir uma velocidade adequada que lhe permitisse retirar daquela situação.


A aeronave continuou a perder velocidade e as tentativas de mudança de direção, provavelmente para evitar as copas das árvores, foram ainda mais prejudiciais levando a aeronave a uma fatal perda de sustentação na asa esquerda e consequente acidente.
Publicamos este vídeo, sem qualquer intuito especulativo, ou desrespeitoso em relação às vítimas, para que possamos todo…

TRABALHADORES DA EMBRAER ENTRAM EM GREVE

Metalúrgicos da Embraer, em São José dos Campos, decidiram ontem entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada ontem à tarde pelo Sindicato dos Metalúrgicos, durante a troca de turnos na sede da empresa, na avenida Faria Lima, região sudeste.
Segundo o sindicato, pelo menos 1.500 funcionários aderiram à paralisação e não entraram para o trabalho.
A paralisação é resultado da rejeição à proposta de 7,4% de reajuste salarial apresentada pela Embraer e Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na última rodada de negociação com o sindicato.
A entidade informou que uma nova assembleia será realizada hoje com os trabalhadores do primeiro turno, a partir das 5h30.
De acordo com o sindicato, a Embraer emprega cerca de 13 mil pessoas em São José dos Campos.

Reivindicação. Os metalúrgicos da fabricante de aviões pedem reajuste de ao menos 10% (3,43% de aumento real), congelamento do valor do desconto do convênio médico e estabilid…

SAAB PROJETA VENDA DE 450 CAÇAS EM 20 ANOS

Funcionários da Saab trabalham na montagem do Gripen. Foto: Sheila Faria
No grupo dessas 3.000 unidades, o objetivo da Saab é abocanhar de 10% a 15%, em participação conjunta com a Embraer por meio de acordo de parcerias
Nos próximos 20 anos, a empresa sueca Saab prevê mercado de 5.000 caças supersônicos. Desse total, a Saab e a Embraer --que agora são parceiras na produção do caça Gripen NG-- têm condições de disputar 3.000 unidades no mercado mundial, que exclui a Rússia e China.

No grupo dessas 3.000 unidades, o objetivo da Saab é abocanhar de 10% a 15%, em participação conjunta com a Embraer por meio de acordo de parcerias.


A informação foi dada ontem por Jan Germudsson, vice-presidente de parcerias industriais Saab-Aeronáutica, na unidade da empresa sueca em Linköping.


Segundo Germudsson, a projeção se refere a um mercado de US$ 30 a 35 bilhões. Ele disse que a Saab e a Embraer estu…

DOIS PILOTOS BRASILEIROS SÃO ACUSADOS DE VIOLAÇÃO DO ESPAÇO AÉREO NA VENEZUELA

Os pilotos brasileiros Enlil Oliveira da Silva, 48 anos, e Maulos de Paula Balcacar, de 34 anos, serão presentes a Tribunal, acusados de terem violado o espaço aéreo venezuelano a bordo de um avião ligeiro Piper 310, no passado dia 26 de Março, tendo aterrado depois no Aeroporto Miguel Ángel Urdaneta, em Santa Bárbara, Município Colón do Estado Zulia, no Norte da Venezuela.
O jornal ‘El Universal’ que se publica em Caracas, refere que na audiência preliminar de hoje, após conclusão da fase de inquérito do processo, o Ministério Público formalizou a acusação contra os dois pilotos por tráfico de drogas, associação criminosa, interferência na segurança operacional da aviação civil, desvio e obtenção fraudulenta de rotas, alteração de registos individuais de aeronaves e condução ilegal de uma aeronave.
Todos estes delitos estão previstos e sancionados no Código Penal da República Bolivariana da Venezuela. De acordo com o jornal os juízes de instrução validaram a detenção dos…