Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE COM AVIÃO DE INSTRUÇÃO NA RÚSSIA




Uma câmara no cockpit de um avião de instrução na Rússia captou os momentos finais de um acidente que, infelizmente, tirou a vida ao piloto e feriu gravemente o co-piloto que, neste caso, é o um instrutor.

Os dados disponíveis são poucos, o acidente aconteceu na passada segunda-feira, dia 3 de Novembro, em Vladimir, a cerca de 150 Km da capital da Rússia, Moscovo. Terá acontecido devido a uma aterragem falhada. É possível perceber pelo velocímetro que a aeronave, um ultra-leve Harmony, da construtora polaca Evektor, nunca conseguiu, atingir uma velocidade adequada que lhe permitisse retirar daquela situação.

Acidente Russia 2

A aeronave continuou a perder velocidade e as tentativas de mudança de direção, provavelmente para evitar as copas das árvores, foram ainda mais prejudiciais levando a aeronave a uma fatal perda de sustentação na asa esquerda e consequente acidente.

Publicamos este vídeo, sem qualquer intuito especulativo, ou desrespeitoso em relação às vítimas, para que possamos todos, os nossos leitores, em geral, mas a Comunidade Aeronáutica, em particular, retirar ilações e, se possível, apreender, reforçando a segurança de todos, em situações que nos possam suceder em voo.

fonte//foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA