Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2011

AVIÃO DA PASSAREDO SOFRE PANE E RETORNA PARA O AEROPORTO DE SALVADOR

Image via Wikipedia
Passageiros de um voo da empresa 'Passaredo' tiveram um grande susto na tarde desta terça-feira (4) depois que uma das turbinas da aeronave sofreu uma pane.

O voo, que saiu de Salvador com destino a São Paulo, teve de retornar ao aeroporto internacional de Salvador. A aeronave ficou por quinze minutos na pista.

Os passageiros foram transferidos para outros voos e já embarcaram. A aeronave vai passar por uma inspeção para detectar o problema.

fonte/correio24horas

TAM TEM MAIS DA METADE DOS VOOS ATRASADOS

Image via Wikipedia
RIO - Passageiros da TAM vivem um dia de perturbações em aeroportos de todo o país. A maior companhia aérea brasileira liderava os atrasos, com mais da metade dos voos domésticos fora do horário (51,1%) entre meia-noite e 15h. Nas rotas internacionais, a companhia tinha índices ainda maiores: 17 dos 28 voos, ou 60,7%, atrasados. 
A Webjet, que vem registrando altos percentuais de atraso nas últimas semanas de dezembro, aparece em segundo lugar, com 45,6% dos voos domésticos atrasados. Já a Gol registrava 76 de 518 voos (14,7%) dentro do país atrasados e 19,2% de seus 26 voos internacionais atrasados. 
De acordo com a Infraero, estatal que administra os aeroportos, 27,7% dos voos domésticos saíam com atrasos superiores a 30 minutos ou 439 voos em um total de 1587. Os cancelamentos em todas as companhias aéreas atingiam 5,3% dos voos domésticos. Já nos voos internacionais, 27,6% de 116 estavam atrasados e outros sete haviam sido cancelados.
fonte/OGlobo

AVIÃO DA TAM SOFRE PANE NO TREM DE POUSO

Serviços de emergências do Aeroporto Afonso Pena foram acionados na noite de ontem


Um pane hidráulica em uma Airbus A320 da TAM causou pânico entre os passageiros que chegavam ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em curitiba. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (3) e foi necessário o acionamento dos serviços de emergências do aeroporto.

A aeronave, que decolou de Londrina, fez todos os procedimentos de segurança, sobrevoando a região para gastar o combustível antes de pousar. Segundo informações no portal R7, o pouso ocorreu de modo normal e várias viaturas do Corpo de Bombeiros aguardavam a finalização da aterrisagem na pista do aeroporto.

O aeroporto chegou a ser fechado por aproximadamente meia hora, enquanto o Airbus gastava o combustível antes da tentativa de pouso. Para sorte de todos, todos os comandos funcionaram e o avião pousou em segurança.

Nem a TAM ou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informaram o número de passageir…

VALKYRIE XB-70 - O BOMBARDEIRO EXPERIMENTAL COM A MELHOR PERFORMANCE DE TODOS OS TEMPOS

O Valkyrie foi um avião que estava décadas à frente de seu tempo. Carregava sua carga de bombas a três vezes a velocidade do som, e levou a engenharia aeronáutica dos início dos anos 60 muito além do que se acreditava ser possível. Ele chegou a ser proposto como o primeiro bombardeiro de propulsão nuclear do mundo – mas a complexidade pagaria seu preço.
O enorme B-52 Stratofortress era o bombardeiro estratégico de longo alcance dos EUA na década de 50, usado para levar as armas nucleares a qualquer lugar do mundo. O Pentágono pediu um substituto, um bombardeiro que pudesse viajar a altitudes altíssimas, carregar bombas nucleares e permanecer no ar por longos períodos. Ele também precisaria ter velocidades extremas para escapar de jatos interceptadores, a maior ameaça aos bombardeiros de longo alcance na época. Como ninguém achou que os motores a jato comuns poderiam produzir potência suficiente para atender todos os requisitos, as primeiras pesquisas concentraram-se na in…

TAM E WEBJET ESTÃO COM MUITOS ATRASOS HÁ UMA SEMANA

Apesar de não ter sido publicado nada aqui no Melhores Destinos nos últimos dias, estamos acompanhando a situação dos voos e dos aeroportos todos os dias.

Desde os últimos dias de dezembro até hoje a TAM e a Webjet estão com um percentual altíssimo de voos atrasados. No final de dezembro a Webjet estava superando a TAM, mas desde que o ano virou a TAM tem sido a líder em atrasos, e não é algo pontual. Estamos acompanhando as estatísticas todos os dias e a situação se repete.

No dia 2 a TAM teve mais de 49% dos voos atrasados enquanto a Webjet teve 48%. Ontem, dia 3, a TAM teve quase 60% dos voos atrasado enquanto a Webjet teve 40%. Hoje a situação parece que será ainda pior, nesse momento a TAM já tem mais de 42% dos seus voos atrasados (+7% cancelados), a Webjet 35% e durante o dia a situação normalmente vai piorando.

Em todos esses dias a situação de todas as outras companhias foi bem diferente. Portanto, aquela história de sempre que o motivo é …