Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2011

EMBRAER VAI MODERNIZAR MAIS 11 CAÇAS F-5 DA FAB

A Embraer anunciou nesta quinta-feira que acertou contrato com a Força Aérea Brasileira para modernizar mais 11 caças F-5, complementando acordo atual de atualização de 46 jatos. O novo acordo com a FAB também envolve fornecimento de mais um simulador de voo da aeronave, em continuidade de contrato assinado em 2000.

O início das entregas deste segundo grupo de caças modernizados está previsto para 2013, afirmou a companhia.Segundo a Embraer, o programa de modernização tem como foco fornecer aos jatos F-5 "sistema de guerra eletrônica de última geração, novos aviônicos, sistema de reabastecimento em voo e maior capacidade operacional, estendendo a vida útil do avião por pelo menos mais 15 anos".A fabricante afirma que os caças F-5 foram incorporados pela FAB a partir da década de 1970.  Também nesta quinta-feira, a Orbisat, cujas operações com defesa e sensoriamento remoto foram recentemente adquiridas pela Embraer, anunciou assinatura de carta de intenções com a FA…

TCU APROVA MODELO DE CONCESSÃO PARA O AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Após anos de espera, a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante está cada vez mais próxima. O Tribunal de Contas da União aprovou ontem o edital de concessão para o consórcio que irá construir o terminal de passageiros e gerir o novo aeroporto nos próximos 28 anos. O parecer do ministro-relator Valmir Campelo foi aprovado por unanimidade. O edital agora segue para a Agência Nacional de Aviação Civil, com perspectiva de deve ser publicado ainda esse mês. O Aeroporto é considerado fundamental para a realização dos jogos da Copa do Mundo em Natal em 2014 e para o próprio desenvolvimento do RN.
O governo Federal inaugura no RN um novo modelo de gestão de aeroportos, a partir de uma parceria público-privada. O edital selecionará um consórcio que terá o dever de construir e gerir o terminal de passageiros do aeroporto, ganhando por sua vez o direito de explorar as tarifas aeroportuárias e empreendimentos comerciais a ser instalados, como cinemas, restau…

AVIÃO COM 240 PASSAGEIROS FAZ POUSO NÃO PROGRAMADO EM ATENAS

Um avião Boeing 777, prefixo HZ-AKG, voo SV-38,  da companhia Saudia Air com 240 passageiros a bordo, que decolou de Washington com destino a Riad, fez um pouso não programado no aeroporto de Atenas nesta quinta-feira por um problema técnico.
Segundo a aviação civil grega, o piloto do avião informou que detectou um indício de incêndio a bordo e pediu autorização para o pouso em Atenas.
"O aeroporto internacional de Atenas se encontra em estado de alerta, a aeronave pousou sem problemas e os passageiros estão sãos e salvos", declarou à agência France Presse Eleftherios Venizelos, funcionário do departamento de comunicação do aeroporto.
O avião passará por uma revisão antes de seguir para o destino final.

fonte/AvHerald/EFE/UOL