EMBRAER VAI MODERNIZAR MAIS 11 CAÇAS F-5 DA FAB

A Embraer anunciou nesta quinta-feira que acertou contrato com a Força Aérea Brasileira para modernizar mais 11 caças F-5, complementando acordo atual de atualização de 46 jatos. O novo acordo com a FAB também envolve fornecimento de mais um simulador de voo da aeronave, em continuidade de contrato assinado em 2000.

O início das entregas deste segundo grupo de caças modernizados está previsto para 2013, afirmou a companhia.Segundo a Embraer, o programa de modernização tem como foco fornecer aos jatos F-5 "sistema de guerra eletrônica de última geração, novos aviônicos, sistema de reabastecimento em voo e maior capacidade operacional, estendendo a vida útil do avião por pelo menos mais 15 anos".A fabricante afirma que os caças F-5 foram incorporados pela FAB a partir da década de 1970. 
 
Também nesta quinta-feira, a Orbisat, cujas operações com defesa e sensoriamento remoto foram recentemente adquiridas pela Embraer, anunciou assinatura de carta de intenções com a FAB para a venda de quatro radares SABER-M60."A FAB deverá utilizar os equipamentos nas bases aéreas de Canoas (RS) e de Manaus (AM), sendo sua aplicação principal compor os elementos de Artilharia Anti-Aérea alocados ao Sisdabra (Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro)", afirma a Orbisat em comunicado.
 
"O próximo passo depois da carta de intenção é o detalhamento de proposta técnico-comercial, negociação e assinatura de contrato de fornecimento ainda para 2011", acrescenta a compahia.Às 11h14, as ações da Embraer exibiam ligeira queda de 0,24%, a R$ 12,60. No mesmo horário, o Ibovespa marcava alta de 0,23%.
 
fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog