quarta-feira, 20 de março de 2013

AZUL FAZ VOO INAUGURAL EM PELOTAS



Azul faz voo inaugural em Pelotas Janine Tomberg/Divulgação
63 passageiros participaram do voo inaugural Foto: Janine Tomberg / Divulgação
 
Levando 63 passageiros, o voo inaugural da Azul/Trip em Pelotas foi realizado nesta terça-feira. A aeronave ATR 72 da Trip saiu de Porto Alegre às 13h42min, e chegou ao sul do Estado às 14h30min. A prefeitura da cidade preparou uma recepção especial, que contou com o prefeito Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Fernando Estima e a corte da Fenadoce. Foram oferecidos doces e lembranças aos viajantes.

As negociações para o início das operações da empresa duraram mais de um ano e envolveram prefeitura, Infraero e a Azul.

— A operação em Pelotas, aliada às melhorias que estão previstas em diversas vias que dão acesso ao aeroporto, deverá colocar o município na rota do desenvolvimento — afirmou Eduardo.

Por enquanto, a Azul/Trip está operando com um voo diário de Pelotas para a capital, às 15h10min, e de Porto Alegre para Pelotas às 13h42min. Outros voos deverão ser disponibilizados até o final do mês. Eles funcionarão às 00h50min e às 5h05min e devem começar assim que os 17 bombeiros da Brigada de Incêndio estiverem treinados.

Nos próximos dias, a Azul deverá anunciar um serviço de transporte rodoviário até Rio Grande, destinação final de mais da metade dos passageiros, de acordo com levantamento inicial. Além da Azul, a NHT oferece os voos à capital gaúcha partindo do aeroporto de Pelotas.

A empresa disponibiliza, também, opções de conexão direta a partir do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre: Campinas, Belo Horizonte (CNF), Rio de Janeiro (GIG e SDU), Chapecó, Londrina, Curitiba e Navegantes.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

GREVE DA LUFTHANSA DEVERÁ CANCELAR VOOS DOMÉSTICOS E NA EUROPA AMANHÃ 21 DE MARÇO


Devido ao anúncio de greve dos funcionários da Lufthansa nos aeroportos de Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Berlim Hamburgo e Colónia, bem como vários outros locais no 21 de marco de 2013, entre 5:00 e meio-dia, a Lufthansa cancelará a maioria de seus vôos de domésticos. Voos de longo curso são esperados operarem normalmente.
 
A Lufthansa lamenta qualquer inconveniente para os passageiros causados ​​pelas medidas de greve,  e fará todo o possível para minimizar os impactos decorrentes da operação dos funcionários.

Todos os passageiros da Lufthansa são convidados a verificar o status de seu vôo antes de começar sua viagem em Minha Reserva no site da empresa.

Verifique vôos cancelados atualmente sob

Voos cancelados

Os passageiros cujos voos foram cancelados são convidados a verificar

Check-in online

se buscar um voo alternativo, e o mesmo estiver disponível, o novo cartão de embarque poderá ser criado online.

fonte/Lufthansa

Enhanced by Zemanta

RAIO ATINGE AVIÃO QUE LEVAVA ITALIA PARA JOGO COM BRASIL EM GENEBRA

Um raio atingiu, sem grandes consequências, o avião no qual viajava a seleção italiana de futebol, que aterrissava nesta quarta-feira no aeroporto de Genebra, na Suíça, onde a equipe europeia encarará o Brasil. 

A informação foi publicada no site do jornal italiano Gazzetta dello Sport. O voo charter da companhia aérea Alitalia, no qual a equipe de Cesare Prandelli viajava, tocou o solo sem problemas, por volta das 18h30 locais (14h30 horário de Brasília).

O raio atingiu o avião enquanto este realizava manobras de aproximação da pista. O estrondo e o clarão provocados geraram pânico entre os passageiros, entre eles os jogadores e membros da comissão técnica da seleção italiana.

Os tripulantes tranquilizaram os ocupantes do avião, verificando que não acontecera nenhum incidente. "Certamente não foi agradável e desafio qualquer um a dizer 'não tive medo'", comentou Cesare Prandelli, em sua chegada a Genebra.

fonte/EFE/Terra


Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...