Pular para o conteúdo principal

AZUL FAZ VOO INAUGURAL EM PELOTAS



Azul faz voo inaugural em Pelotas Janine Tomberg/Divulgação
63 passageiros participaram do voo inaugural Foto: Janine Tomberg / Divulgação
 
Levando 63 passageiros, o voo inaugural da Azul/Trip em Pelotas foi realizado nesta terça-feira. A aeronave ATR 72 da Trip saiu de Porto Alegre às 13h42min, e chegou ao sul do Estado às 14h30min. A prefeitura da cidade preparou uma recepção especial, que contou com o prefeito Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Fernando Estima e a corte da Fenadoce. Foram oferecidos doces e lembranças aos viajantes.

As negociações para o início das operações da empresa duraram mais de um ano e envolveram prefeitura, Infraero e a Azul.

— A operação em Pelotas, aliada às melhorias que estão previstas em diversas vias que dão acesso ao aeroporto, deverá colocar o município na rota do desenvolvimento — afirmou Eduardo.

Por enquanto, a Azul/Trip está operando com um voo diário de Pelotas para a capital, às 15h10min, e de Porto Alegre para Pelotas às 13h42min. Outros voos deverão ser disponibilizados até o final do mês. Eles funcionarão às 00h50min e às 5h05min e devem começar assim que os 17 bombeiros da Brigada de Incêndio estiverem treinados.

Nos próximos dias, a Azul deverá anunciar um serviço de transporte rodoviário até Rio Grande, destinação final de mais da metade dos passageiros, de acordo com levantamento inicial. Além da Azul, a NHT oferece os voos à capital gaúcha partindo do aeroporto de Pelotas.

A empresa disponibiliza, também, opções de conexão direta a partir do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre: Campinas, Belo Horizonte (CNF), Rio de Janeiro (GIG e SDU), Chapecó, Londrina, Curitiba e Navegantes.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA