quarta-feira, 20 de março de 2013

AZUL FAZ VOO INAUGURAL EM PELOTAS



Azul faz voo inaugural em Pelotas Janine Tomberg/Divulgação
63 passageiros participaram do voo inaugural Foto: Janine Tomberg / Divulgação
 
Levando 63 passageiros, o voo inaugural da Azul/Trip em Pelotas foi realizado nesta terça-feira. A aeronave ATR 72 da Trip saiu de Porto Alegre às 13h42min, e chegou ao sul do Estado às 14h30min. A prefeitura da cidade preparou uma recepção especial, que contou com o prefeito Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Fernando Estima e a corte da Fenadoce. Foram oferecidos doces e lembranças aos viajantes.

As negociações para o início das operações da empresa duraram mais de um ano e envolveram prefeitura, Infraero e a Azul.

— A operação em Pelotas, aliada às melhorias que estão previstas em diversas vias que dão acesso ao aeroporto, deverá colocar o município na rota do desenvolvimento — afirmou Eduardo.

Por enquanto, a Azul/Trip está operando com um voo diário de Pelotas para a capital, às 15h10min, e de Porto Alegre para Pelotas às 13h42min. Outros voos deverão ser disponibilizados até o final do mês. Eles funcionarão às 00h50min e às 5h05min e devem começar assim que os 17 bombeiros da Brigada de Incêndio estiverem treinados.

Nos próximos dias, a Azul deverá anunciar um serviço de transporte rodoviário até Rio Grande, destinação final de mais da metade dos passageiros, de acordo com levantamento inicial. Além da Azul, a NHT oferece os voos à capital gaúcha partindo do aeroporto de Pelotas.

A empresa disponibiliza, também, opções de conexão direta a partir do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre: Campinas, Belo Horizonte (CNF), Rio de Janeiro (GIG e SDU), Chapecó, Londrina, Curitiba e Navegantes.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...