AZUL FAZ VOO INAUGURAL EM PELOTAS



Azul faz voo inaugural em Pelotas Janine Tomberg/Divulgação
63 passageiros participaram do voo inaugural Foto: Janine Tomberg / Divulgação
 
Levando 63 passageiros, o voo inaugural da Azul/Trip em Pelotas foi realizado nesta terça-feira. A aeronave ATR 72 da Trip saiu de Porto Alegre às 13h42min, e chegou ao sul do Estado às 14h30min. A prefeitura da cidade preparou uma recepção especial, que contou com o prefeito Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Fernando Estima e a corte da Fenadoce. Foram oferecidos doces e lembranças aos viajantes.

As negociações para o início das operações da empresa duraram mais de um ano e envolveram prefeitura, Infraero e a Azul.

— A operação em Pelotas, aliada às melhorias que estão previstas em diversas vias que dão acesso ao aeroporto, deverá colocar o município na rota do desenvolvimento — afirmou Eduardo.

Por enquanto, a Azul/Trip está operando com um voo diário de Pelotas para a capital, às 15h10min, e de Porto Alegre para Pelotas às 13h42min. Outros voos deverão ser disponibilizados até o final do mês. Eles funcionarão às 00h50min e às 5h05min e devem começar assim que os 17 bombeiros da Brigada de Incêndio estiverem treinados.

Nos próximos dias, a Azul deverá anunciar um serviço de transporte rodoviário até Rio Grande, destinação final de mais da metade dos passageiros, de acordo com levantamento inicial. Além da Azul, a NHT oferece os voos à capital gaúcha partindo do aeroporto de Pelotas.

A empresa disponibiliza, também, opções de conexão direta a partir do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre: Campinas, Belo Horizonte (CNF), Rio de Janeiro (GIG e SDU), Chapecó, Londrina, Curitiba e Navegantes.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog