sábado, 28 de julho de 2012

ENCONTRADA 8ª VÍTIMA DO ACIDENTE COM BIMOTOR EM JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS



A Polícia Militar confirmou que foi encontrado o corpo da oitava vítima do acidente com o avião da empresa Vilma Alimentos, que caiu próximo ao Aeroporto da Serrinha na manhã deste sábado (28). O prefeito Custódio Mattos (PSDB) chegou agora a pouco ao local.

Na empresa Vilma Alimentos, na grande Belo Horizonte, ainda não há ninguém para falar sobre o episódio. Entre as pessoas a bordo estavam o presidente Domingos Costa e o vice-presidente de Marketing e Vendas, Cézar Tavares. Os demais seriam outros funcionários da mesma empresa, além de piloto e copiloto. Eles estavam vindo para Juiz de Fora, onde participariam de uma convenção interna da empresa. Uma equipe da Aeronaútica do Rio de Janeiro está em deslocamento para realizar a perícia e investigação no local do acidente.

A Polícia Militar interditou as principais vias de acesso à região para facilitar o trabalho dos Bombeiros. A orientação é para que curiosos evitem ir até o local e que pessoas que precisam ter acesso à região o façam por vias alternativas sempre que possível.

O acidente
Segundo informações dos Bombeiros, o avião teria atingido o quiosque da Pousada Aconchego de Minas, na Rua Décio Guanabarino, colidido contra algumas árvores já em terreno de uma granja vizinha e explodido. No momento do acidente, havia uma cerração muito baixa na região. A equipe da Tribuna chegou ao aeroporto momentos após o acidente, para embarcar em uma voo panorâmico sobre a cidade.

A aeronave seria um bimotor King Air B 200 prefixo PRDOC, com capacidade para dez passageiros e teria decolado do Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte. Segundo informações do gerente do Aeroporto da Serrinha, Cipriano Magno de Oliveira, o acidente teria acontecido pouco antes das 8h, quando a rádio de controle estaria ainda fechada. No entanto, o piloto do bimotor teria conseguido fazer um contato minutos antes para ter informações sobre as condições de pouso no aeroporto. "Apesar de rádio controle ainda estar fechada, eles conseguiram um contato com um funcionário que estava na torre por volta das 7h50. Neste momento, foi informado que não havia condições de pouso, que o tempo estava fechado com visibilidade vertical de 100 pés, sendo que o ideal seria de 600 pés."

O gerente disse, ainda, que com as informações, é provável que o piloto tenha tentado pousar. "Ainda é prematuro afirmar o que de fato aconteceu. Somente a investigação do oficial de segurança de voo da Aeronáutica poderá determinar as causas do acidente."

fonte/foto/TribunaNinas


AERONAVE CAI PERTO DO AEROPORTO DE JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS

Um avião bimotor Beech King Air B200, prefixo PR-DOC, da Vilma Alimentos, caiu na manhã deste sábado (28) em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. A Infraero informou que a aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha às 7h07 com oito pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 11h30, oito corpos já haviam sido localizados.

Na aeronave estavam o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, e o vice-presidente Cesar Tavares, segundo informações da empresa. A assessoria não passou informações sobre as outras vítimas e disse que os executivos estavam indo para um evento da empresa na cidade. De acordo com a Infraero, a aeronave pertencia a Vilma Alimentos.

O avião caiu em uma área de difícil acesso próxima ao aeroporto da cidade. Segundo a Polícia Militar, a aeronave explodiu ao tocar o solo. Os bombeiros informaram que no horário do acidente havia neblina na região.

fonte/G1

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...