quarta-feira, 2 de novembro de 2011

BARRA BEACH - O CURIOSO AEROPORTO QUE USA PRAIA COMO PISTA



O aeroporto de Barra Beach, na Escócia, é, sem dúvida, um dos mais curiosos do mundo. Por ter área bastante limitada, ele é o único que usa uma praia para pousos e decolagens.

A praia possui três pistas, marcadas por estacas de madeira. Na maré alta, as pista obviamente somem. Com isso, os horários das operações do aeroporto variam de acordo com a vontade da natureza.

Voos de emergência ocasionalmente operam à noite com a ajuda de luzes de veículos que iluminam a pista e as faixas refletoras colocadas sobre a areia. 

Blog: com mais de 8000 km de costa poderíamos ter dezenas de aeroportos funcionando e atendento pequenas cidades....

Confira algumas fotos.

fonte/foto/Colunistas/IG

VÍDEO - DIORAMA X CENAS REAIS

DIORAMA REPRESENTANDO O ACIDENTE DO VOO 751, COM MD-81 DA SAS, ANO DE 1991, NO VÍDEO CENAS REIAS SE MESCLAM COM O MINUCIOSO TRABALHO DO PLASTIMODELISTA ALBERT TURECZEC.




fonte/DiretoDoCockpit

VÍDEO - RIO CARGO - CHEGADA DO B767

VIDEO - B767 LOT - DE OUTRO ANGULO

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI E MATA 2 EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Um avião de pequeno porte caiu no final da tarde desta terça-feira em uma fazenda em Santa Clara D'Oeste (SP), na região de São José do Rio Preto. De acordo com a Polícia Militar, o monomotor foi localizado em uma área de difícil acesso, às margens de um rio, e dois corpos foram encontrados presos nas ferragens.

Até esta noite, apenas uma vítima havia sido identificada: Antônio Teodorico Mota de Freitas, 69 anos, coronel da reserva do Exército. A outra vítima seria o piloto. O prefixo da aeronave indica que o avião levantou voo no Paraná. O destino seria Três Lagoas (MS).

A polícia suspeita que o acidente tenha acontecido por falta de combustível, já que não houve explosão nem vazamento no local. Testemunha da queda, um pescador afirmou ter visto duas tentativas de pouso do monomotor na pista da fazenda. A aeronave não conseguiu descer e caiu de bico em seguida, segundo o homem.

A região de São José do Rio Preto registrou outros problemas com aeronaves nos últimos meses. No último final de semana, o avião do cantor sertanejo Luan Santana fez um pouso forçado no aeroporto local. Em outubro, uma aeronave que decolou de Ponta Porã (MS) caiu em uma fazenda em Marabá Paulista matando quatro pessoas. Em maio, o helicóptero do cantor Marrone, que fez dupla com Bruno, sofreu uma pane e caiu em São José do Rio Preto, ferindo três pessoas.

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...