Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2010

AVIÁO PERDIDO FORÇA FECHAMENTO DEAEROPORTOS EM BUENOS AIRES

Os dois principais aeroportos internacionais da Argentina estão temporariamente fechados nesta sexta-feira devido a um avião perdido que sobrevoa a região, informaram os canais locais de televisão.
O avião de pequeno porte, com capacidade para seis pessoas, estava sendo guiado por funcionários aeroportuários por telefone via satélite para sua aterrissagem. Não estava claro quantas pessoas estão a bordo.
Os aeroportos internacionais de Ezeiza, localizado na região metropolitana de Buenos Aires, e o terminal Jorge Newbery, no centro da capital argentina, permaneciam fechados devido ao incidente.
fonte/Reuters/Terra

SINDICATO SE REÚNE COM A GOL PARA TRATAR DO PLR DE 2010, ESCALA DE VOO E OUTROS ASSUNTOS PARA A CLASSE

O SNA participou no dia 27 de julho de reunião com a empresa GOL. Um dos assuntos tratados foi o PLR de 2010. A empresa havia proposto iniciar as discussões sobre o PLR 2010 ainda no primeiro semestre deste ano.
Os sindicatos de aeronautas e aeroviários e a Fentac estiveram presentes em três reuniões e apresentaram diversas sugestões de ajustes na proposta apresentada. O texto final do acordo será encaminhado aos sindicatos até o dia 30 de julho. Depois de ser analisado, iremos publicar um boletim com todos os detalhamentos da proposta que, em seguida, será avaliado pelas assembleias específicas dos aeronautas e aeroviários da empresa.

Apesar dos esforços em fazer a discussão com antecedência, o Sindicato repudia a resistência da empresa em acatar a totalidades das sugestões apresentadas pelos trabalhadores, o que traria um conforto maior para atingirmos as metas.

Após a reunião sobre PLR, o SNA recuperou todos os itens que foram abordados na reunião emergenci…

AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE, RIO GRANDE DO NORTE = NOVA AVALIAÇÃO PODE RESOLVER DISPUTA JUDICIAL

O litígio judicial envolvendo o processo de desapropriação da área onde está sendo construído o aeroporto de São Gonçalo do Amarante já tem uma decisão judicial proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O colegiado decidiu que, no caso envolvendo o ex-proprietário de 459 hectares de um total de 1.500 que estão sendo questionados judicialmente, o Tribunal de Justiça do estado designe a realização de uma nova avaliação do valor correspondente à área. A discussão agora é se a avaliação deve considerar o terreno como área rural ou como área de expansão urbana. Na prática, isso significa considerar o preço aferido na realização da desapropriação, em 1996, ou o seu atual valor de mercado.
A desapropriação da área é vital para a viabilidade da construção do aeroporto. O advogado Diógenes da Cunha Lima, representante do citado proprietário, afirma que o estado só detém atualmente a posse provisória da área desapropriada, podendo construir, mas não ceder o local a tercei…

QUEDA DE HELICÓPTEO NO RIO DA PRATA DEIXA 1 DESAPARECIDO

 foto do Advogado Daniel Ferrere
foto do helicóptero de resgate da FAU, Bell UH-1H.

Um homem sobreviveu e outro está desaparecido, depois que o helicóptero na qual viajavam caiu nesta quinta-feira no Rio da Prata, a oeste de Montevidéu, informaram fontes policiais. O helicóptero caiu nas águas do Rio da Prata na altura do departamento uruguaio de San José, em torno das 10h30 locais desta quinta, por causas ainda não determinadas.
O aparelho saiu do Aeroporto Internacional de Carrasco, próximo a Montevidéu, e se dirigia para Buenos Aires com dois ocupantes. O piloto saiu nadando da aeronave e chegou à margem, de onde pôde alertar as autoridades sobre o acidente, enquanto o passageiro que levava é procurado por soldados da Força Aérea do país.

Segundo a imprensa uruguaia, o desaparecido poderia ser o conhecido advogado uruguaio Daniel Ferrere, mas as fontes consultadas pela Efe não puderam confirmar a informação.

fonte/TerraBrasil/foto?lA Republica

VOOS DA PANTANAL DE MARAINGÁ PARA SÃO PAULO SEGUIRÃO PARA GUARULHOS

Image via Wikipedia Os voos da Pantanal Linhas Aéreas que partem de Maringá com destino a São Paulo passarão a aterrissar no Aeroporto de Guarulhos a partir de 23 de agosto.

Serão quatro voos diários: um que parte de São Paulo/Guarulhos às 11h50 e chega a Maringá às 13h25, e outro que parte às 19h35 de SP e chega a Maringá às 21h20.

De Maringá, o voo é às 5 horas com chegada às 06h35 em São Paulo/Guarulhos, e também às 13h35, com chegada em São Paulo/Guarulhos às 15h15

A empresa ampliou sua malha e, dos atuais seis destinos atendidos, passará a atender 15 cidades brasileiras a partir do dia 23 de agosto. A nova malha terá 44 voos, sendo que 21 deles serão operados a partir do aeroporto de Congonhas, outros 21 de Guarulhos, ambos em São Paulo, e dois de Brasília.

Além de Maringá, as cidades de Bauru, Araçatuba, Marília, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo, e Juiz de Fora, em Minas Gerais, também terão voos para o aeroporto de Guarulhos.

Outras oi…