Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2010

EMBRAER ENTREGA 41 JATOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE

A Embraer fechou o primeiro trimestre com entregas de 41 jatos, um a mais do que no mesmo período de 2009.
Do total, 21 aviões foram ao mercado de aviação comercial e outros 19 foram comprados por companhias de aviação executiva. Já no segmento de defesa, a Embraer entregou um jato modelo Legacy 600.
A companhia também informa que fechou março com uma carteira de pedidos firmes (backlog) de US$ 16 bilhões, 3,6% abaixo do saldo de dezembro. 
fonte/ValorEconomico

O INSUPORTÁVEL PESO DE VOAR - MATÉRIA DA REVISTA VEJA

O número de brasileiros que viajam de avião dobrou nos últimos cinco anos. A notícia só não é melhor porque os viajantes são submetidos a momentos infernais nos superlotados aeroportos do Brasil

Entre os fenômenos socioeconômicos produzidos pela estabilização econômica dos últimos quinze anos, o acesso de um número maior de brasileiros às viagens aéreas é o de maior impacto. Viajar frequentemente de avião comercial era coisa de rico nos anos 80. Hoje os aviões se tornaram os ônibus do ar e os aeroportos ficaram barulhentos, lotados e desconfortáveis como as velhas estações rodoviárias. Os números são impressionantes. Em fevereiro deste ano, 10 milhões de passageiros foram transportados em voos domésticos, um aumento de 43% em relação ao mesmo mês no ano passado. A previsão é que, no fim de 2010, o número de passageiros transportados no país supere em 36% o total de 2009.
Os brasileiros só teriam o que comemorar com essa nova realidade, não fosse um grande e incômodo fator…

AERONAVE DA AVIANCA BRASIL (EX-OCENAIR) FAZ POUSO TÉCNICO EM NATAL

Chegou hoje de Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha) um Airbus 319 da Avianca, que integrará a frota da Avianca Brasil (ex-Ocean Air), que será lançada oficialmente no próximo dia 26.
A aeronave está no pátio do Aeroporto Internacional Augusto Severo e segue amanhã para São Paulo, onde será adesivada com a marca Avianca Brasil.
fonte/foto/TribunaDoNorte/blog e-turismo/AntonioRoberto

FOTO RESSACA DO MAR NA PISTA DO AEROPORTO SANTOS DUMONT

foto/UOLfotos

AVIÃO DE DEPUTADO SAIU DA PISTA NO PARANÁ

O avião do deputado Valdir Rossoni (PSDB) ficou desgovernado e saiu da pista poucos minutos depois de pousar no aeroporto de União da Vitória, região Sul do Paraná. Entretanto, o incidente ocorrido na quinta-feira (8) não passou de um susto.
Segundo informações do colunista do Paraná Online, Fábio Campana, uma das mangueiras de freio estourou e fez com que a aeronave modelo Sêneca/5 perdesse o controle. O deputado, assim como os outros tripulantes, não sofreram ferimentos.
fonte/foto/Paraná online

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI EM LUZIÂNIA, GOIÁS

Um avião de pequeno porte caiu  perto do aeroclube de Luziânia, em Goiás, logo após a decolagem. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo da aeronave e tiveram apenas escoriações. Três equipes da corporação foram enviadas ao local. 
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Luziânia. O avião foi encaminhado para a perícia, para determinar as causas da queda. 
fonte/Folha