Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2017

BIMOTOR CAI EM SOROCABA

Ao menos duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte no bairro de Novo Horizontino, em Sorocaba, no interior de São Paulo, em um local próximo da cabeceira da pista do aeroporto da cidade. Segundo informações dos policiais militares presentes, o corpo de um casal foi encontrado entre os escombros do avião. O incidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (31), e a aeronave explodiu após a colisão com o chão. Bombeiros e o corpo médico também estão no local.
O avião, um modelo bimotor turbohélice, tem prefixo PP-EPB. O acidente ocorreu às 14h52, segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, em local de difícil acesso. As buscas por possíveis sobreviventes continuam. Segundo informações dos bombeiros, o avião vinha de Manaus, mas não se sabe qual era seu destino final, e teria caído assim que decolou do Aeroporto de Sorocaba. A aeronave ficou poucos minutos no ar antes de ir ao chão.
fonte/foto/RedeTV/RedesSociais/JetPhotos

Dados da aeronave

PARTE DA FROTA DA LINHAS AÉREAS DE MOÇAMBIQUE NÃO REÚNE CONDIÇÕES DE VOO, GOVERNO RECONHECE

Manuela Rebelo, vice-ministra dos Transportes e Comunicações do Governo da República de Moçambique, reconheceu nesta quinta-feira, dia 30 de março, a existência de dificuldades operacionais e estruturais na companhia aérea nacional de bandeira LAM (Linhas Aéreas de Moçambique).  Durante uma visita às instalações da transportadora aérea, cujo capital social é detido maioritariamente pelo Estado de Moçambique, a governante verificou que quatro dos sete aparelhos comerciais da empresa estão sem voar devido a problemas de manutenção.
“A bandeira da LAM deve ser a segurança. Se o equipamento não reúne condições, mesmo que seja um mínimo detalhe, é importante estar em terra, e primeiro resolver o problema para garantirmos uma viagem segura aos nossos passageiros”, justificou, a propósito, a vice-ministra Manuela Rebelo, que também reconheceu a existência de problemas estruturais na companhia.
“Temos estado a constatar alguns problemas nos voos. Atrasos, adiamentos e alguma reclamaç…