Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2010

PERIGO NO AEROPORTO DE SOROCABA, SÃO PAULO - RELATO DE UM PILOTO

Caros colegas forenses;

Como faço parte do elo SIPAER, venho por meio deste informá-los o fato que ocorreu comigo na noite de 20/12/2010, com a finalidade de alertá-los e de alguma forma contribuir para que não passem pelo susto que passei.

Por motivo de sigilo, não citarei a matrícula da aeronave, o local de decolagem e tipo de voo bem como pessoas envolvidas.

Decolei na noite do dia 20/12/2010 com um Emb. 711, a atmosfera estava estável e muito agradável de se voar, estava tudo tranqüilo e o voo seguia normalmente através dos corredores visuais da TMA SP, por estes motivos, decidi fazer alguns toques e arremetidas e então retornaria para o local em que decolei.

Ao me aproximar da cidade de Sorocaba, aproximadamente as 22:10, logo avistei o aeródromo e notei que seu balizamento estava aceso.

Ao me aproximar mais, quase que a 5 minutos do ingresso no circuito de tráfego, percebi que havia falhas no balizamento, sendo que muitas lâmpadas do lado direito da pista 18 estavam …

ATRASO EM VOO DA GOL GERA TUMULTO NO AEROPORTO DE CONGONHAS

Um atraso de mais de três horas na decolagem de um voo da Gol gerou protestos por parte dos passageiros no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde deste sábado (25), segundo os próprios passageiros informaram ao G1. A partida do voo 1664, com destino à Vitória, no Espírito Santo, estava prevista para as 11h, mas só decolou mesmo às 16h42.
A confusão teve início a partir das 14h, quando os passageiros foram informados de que a tripulação não havia chegado. A informação seguinte foi a de que a tripulação já estava pronta, mas que aguardava ainda o comandante do voo. Diante do desencontro de informações, os passageiros afirmaram ao G1 que decidiram, então, invadir a área de embarque do aeroporto. Em seguida, eles disseram ergueram uma barricada com as cadeiras de espera no local como forma de chamar a atenção.
A Infraero negou que houve invasão e qualquer tumulto na área de desembarque, alegando que o que aconteceu foram apenas discussões. Além disso, o órgão diss…