sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ENTRADA NA EUROPA EXIGE NOVA DOCUMENTAÇÃO

Desde o dia 19 de julho, existe uma alteração no que diz respeito a documentação exigida para passageiros com destino a países pertencentes aos chamado “espaço Schengen”. Anteriormente, era exigido que o passageiro apresentasse passaporte válido durante sua estada. Agora, sob a nova regra, é requerida a apresentação de passaporte válido por mais três meses a contar da data de saída do passageiro da área Schengen.

Os países pertecentes ao espaço Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estónia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, República Tcheca, Países Baixos, Polônia, Portugal, Suécia e Suíça. 

fonte/PanRotas

O Acordo de Schengen é uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. Um total de 30 países, incluindo todos os integrantes da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido) e três países que não são membros da UE (Islândia, Noruega e Suíça), assinaram o acordo de Schengen. Liechenstein, Bulgária, Roménia e Chipre estão em fase implementação do acordo.
A área criada em decorrência do acordo é conhecida como espaço Schengen e não deve ser confundida com a União Europeia. Trata-se de dois acordos diferentes, embora ambos envolvendo países da Europa. (Wikipedia)

AMERICAN LANÇA OPERAÇÕES REGIONAIS EM JATOS DA EMBRAER


Embraer E-175 com a nova marca da American Eagle
Embraer E-175 com a nova marca da American Eagle
 
A American Airlines lançou hoje (01) um novo serviço de voos regionais em aeronaves Embraer E-175 com 76 lugares, sendo 12 de primeira classe e 20 Main Cabin Extra (MCE), que oferece aos passageiros mais espaço para as pernas e prioridade no embarque. A aeronave tem também a maior cabine de primeira classe da frota regional da companhia. “Pela primeira vez na história, a American Airlines oferece a opção de uma operação com grandes jatos regionais”, afirma Chuck Schubert, vice-presidente de Planejamento de Redes da American.

Os jatos Embraer E-175 levarão a nova marca da American Eagle e serão operados pela Republic Airlines. A partir de hoje, a aeronave voará do Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago para os aeroportos internacionais de Albuquerque, de Pittsburgh e Louis Armstrong, em Nova Orleans. O serviço regional será expandido à medida que mais aeronaves entrem em operação e a expectativa é que 47 aviões estejam em serviço até o primeiro trimestre de 2015. 
 
fonte/Panrotas

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...