sábado, 31 de maio de 2014

GREVE DOS CONTROLADORES DE TRÁFEGO AÉREO ITALIANOS

A greve é por 24 horas e começou às 00h00 de hoje. Aos controladores aéreos juntaram-se nesta paralisação os trabalhadores de handling (aeroporto e rampa) dos aeroportos de Linate e Malpensa, que observam uma paralisação parcial, entre as 13h00 e as 17h00 locais.
As duas companhias de baixo custo já anunciaram que os passageiros afectados podem requerer a devolução do bilhete pago ou remarcar a viagem para próximo voo, desde que haja vagas. A British informou que está a reprogramar diversos voos para poder dar resposta aos passageiros de e para Itália durante o dia de amanhã.
Por enquanto não há números quanto à quantidade de passageiros afectados.
Fonte da TAP disse esta manhã ao ‘Newsavia’ que não há atrasos significativos no movimento de aviões da companhia portuguesa para e de Itália. Alguns atrasos ligeiros apenas, mas não há cancelamentos. Em Lisboa já aterraram esta manhã dois voos oriundos de Milão e o movimento seguirá normal. Itália está a ter consequências graves no movimento das companhias européias.
Dados divulgados esta manhã pelo portal ‘Flight Aware’ indicam que a EasyJet viu-se obrigada cancelar 68 voos, a Ryanair 26 e a British Airways seis. É nos aeroportos de Linate e Malpensa, em Milão, no Norte da Itália, que a influência da greve se faz sentir em maior escala.
A greve é por 24 horas e começou às 00h00 de hoje. Aos controladores aéreos juntaram-se nesta paralisação os trabalhadores de handling (aeroporto e rampa) dos aeroportos de Linate e Malpensa, que observam uma paralisação parcial, entre as 13h00 e as 17h00 locais.
As duas companhias de baixo custo já anunciaram que os passageiros afetados podem requerer a
 devolução do bilhete pago ou remarcar a viagem para próximo voo, desde que haja vagas. A British informou que está a reprogramar diversos voos para poder dar resposta aos passageiros de e para Itália durante o dia de amanhã.
Por enquanto não há números quanto à quantidade de passageiros afetados.

Fonte da TAP disse esta manhã ao ‘Newsavia’ que não há atrasos significativos no movimento de aviões da companhia portuguesa para e de Itália. Alguns atrasos momentâneos apenas, mas não há cancelamentos. Em Lisboa já aterraram esta manhã dois voos oriundos de Milão e o movimento segue normal.
fonte/NewsAvia

PRIMEIRO AVIÃO POUSA COM VINTE MINUTOS DE ANTECEDÊNCIA NO NOVO AEROPROTO DO RIO GRANDE DO NORTE



O avião foi recebido sob aplausos e acompanhado por diversos curiosos que foram assistir o primeiro pouso no aeroporto. O motorista Eudes Oliveira Pereira foi um deles. Levando a esposa e um neto de cinco anos para assistir a chegada da aeronave, ele considerou o momento como “histórico”.

O comandante Alexandre Russo, que pilotou a aeronave, deu boas vindas aos passageiros e disse que esse é um momento histórico para a aviação comercial. Segundo ele, a pista está cada vez melhor e é bem maior que a do antigo aeroporto. "É sempre importante que tenha novos equipamentos para os profissionais da aviação. É uma satisfação para a TAM e nossa tripulação fazer parte desse momento histórico", disse.

“São Gonçalo foi o primeiro aeroporto a ser concedido e é diferente de todos os outros, não apenas porque ele é 100% privado, mas também porque é uma infraestrutura planejada e construída do zero e num tempo recorde, já que sua operação inicia com sete meses de antecedência do prazo contratual”, explica o CEO da Inframerica, Alysson Paolinelli. 

Bate-papo: Comandante Alexandre Russo, piloto do voo JJ3306, da TAM:

Como foi comandar o primeiro voo do aeroporto internacional Aluízio Alves?

É uma satisfação imensa para todos nós da tripulação. É um momento histórico para a cidade, para a aviação comercial brasileira, para o Nordeste do país e ficará guardado na memória de todos que participaram desse evento.

Qual a diferença entre o novo e o antigo aeroporto da Grande Natal?

Ainda não conhecemos o aeroporto completo, mas a pista é muito boa. É melhor para nós por ser uma pista maior, mais ampla, e que com certeza facilita o trabalho dos pilotos.

O que o novo aeroporto pode trazer de benefícios para os profissionais que atuam na aviação comercial?

Vários. Para nós, o aeroporto é uma ferramenta de trabalho. Com um aeroporto melhor, mais moderno, nosso trabalho também é beneficiado. Ganhamos nós e os passageiros.. Nossa expectativa é que o aeroporto seja importante para a região Nordeste e para todo o Brasil.

fonte/foto/TribunaDoNorte

ATR DA TOTAL FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM MANAUS



100513_640x480_scaled_083230200140150676
100512_640x480_scaled_044993200140150676
100516_640x480_scaled_002518000140150750
100517_640x480_scaled_087985500140150750
100518_640x480_scaled_039930400140150750
100521_640x480_scaled_042001800140150757
100522_640x480_scaled_020069500140150759

Manaus- Um avião de médio porte realizou um pouso de emergência, às 22h20 de sexta-feira (30), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A bordo da aeronave estavam 49 pessoas, mas ninguém se feriu.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, a aeronave ATR 42-500, prefixo PR-TKB,  decolou de Urucu (no município de Coari, a 650 quilômetros de Manaus) com destino a capital, mas durante o procedimento de saída bateu em um animal na pista. 

Ainda de acordo com os Bombeiros, a colisão danificou o trem de pouso e a equipe comunicou a torre de controle problemas técnicos e pediu autorização para a aterrissagem de emergência em Manaus.

A seção contra incêndio, da unidade do aeroporto, foi acionada e unidades de resgaste foram encaminhadas para reforço. O avião sobrevoou em áreas próximas ao aeroporto para fazer a queima do combustível, com o objetivo de pousar dentro das normas de segurança. Já na pista, agentes dos bombeiros utilizaram água e espuma e os passageiros desembarcaram. 

A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que, após o pouso, o avião da Total Linhas Aéreas permaneceu na pista para que a equipe de manutenção verificasse o erro ocorrido, portanto a pista está temporariamente fechada.

fonte/foto/D24AM 

Dados da aeronave via RAB


MATRÍCULA: PRTKB
 
 
Proprietário:
BANCO SAFRA S.A
CPF/CGC:
58160789000128
Operador:
TOTAL LINHAS AEREAS S.A
CPF/CGC:
32068363000236
 
Fabricante:
AEROSPATIALE AND ALENIA
Modelo:
ATR-42-500
Número de Série:
610
Tipo ICAO :
AT45
Tipo de Habilitação para Pilotos:
AT42
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem:
18600 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
046


Categoria de Registro:
PRIVADA SERV.TRANSP.AEREO PUBLICO REGULAR
Número dos Certificados (CM - CA):
19103
Situação no RAB:
ALIENACAO FIDUCIARIA
Data da Compra/Transferência:
120313


Data de Validade do CA:
05/02/19
Data de Validade do RCA:
05/02/16
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 31/05/2014 14:48:08

MAU TEMPO EM VITÓRIA DA CONQUISTA FAZ AVIÃO DO GOVERNADOR DA BAHIA POUSAR EM BRUMADO

Mau tempo em Conquista faz avião de Wagner pousar em Brumado

Da Redação
  • Lay Amorim | Brumado Notícias

O avião que levava o governador da Bahia, Jaques Wagner, precisou mudar o plano de voo e pousou no aeroporto Sócrates Mariane Bittencourt, em Brumado, no sudoeste da Bahia, devido ao mau tempo em Vitória da Conquista.

O incidente aconteceu no final da manhã de sexta-feira, 30. Wagner seguia com destino a Tremedal, via Conquista, de onde ria de carro para o município de Tremedal para cumprir agenda.

Segundo o site Brumado Notícias,  Wagner e comitiva seguiram de Brumado para Tremedal pela BR-030, onde o governador visitou o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama e entregou duas ambulâncias.

fonte/foto/ uol/PortalDaTarde

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...