Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2014

GREVE DOS CONTROLADORES DE TRÁFEGO AÉREO ITALIANOS

A greve é por 24 horas e começou às 00h00 de hoje. Aos controladores aéreos juntaram-se nesta paralisação os trabalhadores de handling (aeroporto e rampa) dos aeroportos de Linate e Malpensa, que observam uma paralisação parcial, entre as 13h00 e as 17h00 locais. As duas companhias de baixo custo já anunciaram que os passageiros afectados podem requerer a devolução do bilhete pago ou remarcar a viagem para próximo voo, desde que haja vagas. A British informou que está a reprogramar diversos voos para poder dar resposta aos passageiros de e para Itália durante o dia de amanhã. Por enquanto não há números quanto à quantidade de passageiros afectados. Fonte da TAP disse esta manhã ao ‘Newsavia’ que não há atrasos significativos no movimento de aviões da companhia portuguesa para e de Itália. Alguns atrasos ligeiros apenas, mas não há cancelamentos. Em Lisboa já aterraram esta manhã dois voos oriundos de Milão e o movimento seguirá normal. Itália está a ter consequências graves…

PRIMEIRO AVIÃO POUSA COM VINTE MINUTOS DE ANTECEDÊNCIA NO NOVO AEROPROTO DO RIO GRANDE DO NORTE

O avião foi recebido sob aplausos e acompanhado por diversos curiosos que foram assistir o primeiro pouso no aeroporto. O motorista Eudes Oliveira Pereira foi um deles. Levando a esposa e um neto de cinco anos para assistir a chegada da aeronave, ele considerou o momento como “histórico”.

O comandante Alexandre Russo, que pilotou a aeronave, deu boas vindas aos passageiros e disse que esse é um momento histórico para a aviação comercial. Segundo ele, a pista está cada vez melhor e é bem maior que a do antigo aeroporto. "É sempre importante que tenha novos equipamentos para os profissionais da aviação. É uma satisfação para a TAM e nossa tripulação fazer parte desse momento histórico", disse.

“São Gonçalo foi o primeiro aeroporto a ser concedido e é diferente de todos os outros, não apenas porque ele é 100% privado, mas também porque é uma infraestrutura planejada e construída do zero e num tempo recorde, já que sua operação inicia com sete meses de antecedência do…

ATR DA TOTAL FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM MANAUS

Manaus- Um avião de médio porte realizou um pouso de emergência, às 22h20 de sexta-feira (30), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A bordo da aeronave estavam 49 pessoas, mas ninguém se feriu.
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, a aeronave ATR 42-500, prefixo PR-TKB,  decolou de Urucu (no município de Coari, a 650 quilômetros de Manaus) com destino a capital, mas durante o procedimento de saída bateu em um animal na pista. 
Ainda de acordo com os Bombeiros, a colisão danificou o trem de pouso e a equipe comunicou a torre de controle problemas técnicos e pediu autorização para a aterrissagem de emergência em Manaus.
A seção contra incêndio, da unidade do aeroporto, foi acionada e unidades de resgaste foram encaminhadas para reforço. O avião sobrevoou em áreas próximas ao aeroporto para fazer a queima do combustível, com o objetivo de pousar dentro das normas de segurança. Já na pista, agentes dos bombeiros utilizaram água e espuma e os passageiros desem…

MAU TEMPO EM VITÓRIA DA CONQUISTA FAZ AVIÃO DO GOVERNADOR DA BAHIA POUSAR EM BRUMADO

Mau tempo em Conquista faz avião de Wagner pousar em Brumado Da Redação Tags: Jaques Wagner Conquista Tremedal comentários (0) -AA+ Lay Amorim | Brumado Notícias
O avião que levava o governador da Bahia, Jaques Wagner, precisou mudar o plano de voo e pousou no aeroporto Sócrates Mariane Bittencourt, em Brumado, no sudoeste da Bahia, devido ao mau tempo em Vitória da Conquista.
O incidente aconteceu no final da manhã de sexta-feira, 30. Wagner seguia com destino a Tremedal, via Conquista, de onde ria de carro para o município de Tremedal para cumprir agenda.
Segundo o site Brumado Notícias,  Wagner e comitiva seguiram de Brumado para Tremedal pela BR-030, onde o governador visitou o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama e entregou duas ambulâncias.
fonte/foto/ uol/PortalDaTarde