Pular para o conteúdo principal

GREVE DOS CONTROLADORES DE TRÁFEGO AÉREO ITALIANOS

A greve é por 24 horas e começou às 00h00 de hoje. Aos controladores aéreos juntaram-se nesta paralisação os trabalhadores de handling (aeroporto e rampa) dos aeroportos de Linate e Malpensa, que observam uma paralisação parcial, entre as 13h00 e as 17h00 locais.
As duas companhias de baixo custo já anunciaram que os passageiros afectados podem requerer a devolução do bilhete pago ou remarcar a viagem para próximo voo, desde que haja vagas. A British informou que está a reprogramar diversos voos para poder dar resposta aos passageiros de e para Itália durante o dia de amanhã.
Por enquanto não há números quanto à quantidade de passageiros afectados.
Fonte da TAP disse esta manhã ao ‘Newsavia’ que não há atrasos significativos no movimento de aviões da companhia portuguesa para e de Itália. Alguns atrasos ligeiros apenas, mas não há cancelamentos. Em Lisboa já aterraram esta manhã dois voos oriundos de Milão e o movimento seguirá normal. Itália está a ter consequências graves no movimento das companhias européias.
Dados divulgados esta manhã pelo portal ‘Flight Aware’ indicam que a EasyJet viu-se obrigada cancelar 68 voos, a Ryanair 26 e a British Airways seis. É nos aeroportos de Linate e Malpensa, em Milão, no Norte da Itália, que a influência da greve se faz sentir em maior escala.
A greve é por 24 horas e começou às 00h00 de hoje. Aos controladores aéreos juntaram-se nesta paralisação os trabalhadores de handling (aeroporto e rampa) dos aeroportos de Linate e Malpensa, que observam uma paralisação parcial, entre as 13h00 e as 17h00 locais.
As duas companhias de baixo custo já anunciaram que os passageiros afetados podem requerer a
 devolução do bilhete pago ou remarcar a viagem para próximo voo, desde que haja vagas. A British informou que está a reprogramar diversos voos para poder dar resposta aos passageiros de e para Itália durante o dia de amanhã.
Por enquanto não há números quanto à quantidade de passageiros afetados.

Fonte da TAP disse esta manhã ao ‘Newsavia’ que não há atrasos significativos no movimento de aviões da companhia portuguesa para e de Itália. Alguns atrasos momentâneos apenas, mas não há cancelamentos. Em Lisboa já aterraram esta manhã dois voos oriundos de Milão e o movimento segue normal.
fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA