Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRO AVIÃO POUSA COM VINTE MINUTOS DE ANTECEDÊNCIA NO NOVO AEROPROTO DO RIO GRANDE DO NORTE



O avião foi recebido sob aplausos e acompanhado por diversos curiosos que foram assistir o primeiro pouso no aeroporto. O motorista Eudes Oliveira Pereira foi um deles. Levando a esposa e um neto de cinco anos para assistir a chegada da aeronave, ele considerou o momento como “histórico”.

O comandante Alexandre Russo, que pilotou a aeronave, deu boas vindas aos passageiros e disse que esse é um momento histórico para a aviação comercial. Segundo ele, a pista está cada vez melhor e é bem maior que a do antigo aeroporto. "É sempre importante que tenha novos equipamentos para os profissionais da aviação. É uma satisfação para a TAM e nossa tripulação fazer parte desse momento histórico", disse.

“São Gonçalo foi o primeiro aeroporto a ser concedido e é diferente de todos os outros, não apenas porque ele é 100% privado, mas também porque é uma infraestrutura planejada e construída do zero e num tempo recorde, já que sua operação inicia com sete meses de antecedência do prazo contratual”, explica o CEO da Inframerica, Alysson Paolinelli. 

Bate-papo: Comandante Alexandre Russo, piloto do voo JJ3306, da TAM:

Como foi comandar o primeiro voo do aeroporto internacional Aluízio Alves?

É uma satisfação imensa para todos nós da tripulação. É um momento histórico para a cidade, para a aviação comercial brasileira, para o Nordeste do país e ficará guardado na memória de todos que participaram desse evento.

Qual a diferença entre o novo e o antigo aeroporto da Grande Natal?

Ainda não conhecemos o aeroporto completo, mas a pista é muito boa. É melhor para nós por ser uma pista maior, mais ampla, e que com certeza facilita o trabalho dos pilotos.

O que o novo aeroporto pode trazer de benefícios para os profissionais que atuam na aviação comercial?

Vários. Para nós, o aeroporto é uma ferramenta de trabalho. Com um aeroporto melhor, mais moderno, nosso trabalho também é beneficiado. Ganhamos nós e os passageiros.. Nossa expectativa é que o aeroporto seja importante para a região Nordeste e para todo o Brasil.

fonte/foto/TribunaDoNorte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA