Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2012

FALTAM 15 DIAS PARA EAB 2012

AVIÃO DE PASSAGEIROS SUPERJET SUKHOI 100-95 EM VOO DE DEMONSTRAÇÃO ESTÁ DESAPARECIDO NA INDONÉSIA

Um avião SuperjetSukhoi100-95, matrícula RA-97004 realizandoum vôo de demonstraçãoem Jacartaa(Indonésia)com 44pessoas a bordo, desaparecu em rota, perto do MonteSalakeBogor,36 nmsul deJacarta.
A aeronavenão apareceuemJacartaou em qualqueroutro aeroportoda região.

Nenhum sinal doELTfoi localizadoaté o momento.

Autoridadesda Indonésiainformaram quea aeronave estava em rota a 10.000 pésperto de MountSalakquandoa tripulação pediuefoi liberado paradescer para6.000 pés, esta foi a última transmissão por rádio recebida.


Contato radarfoi perdido quandoa aeronave estavaefetuando uma curvaà direitadescendentecruzando6.200pés.Aoperação de buscafoi montada e iniciada, os primeirosvoos de buscaainda não encontraramqualquer vestígioda aeronave.

MonteSalaktem 2.211metros//7254 pés de altura,nas proximidadeso MonteGedeé2.958metros /9.705pés de altura.

Aestação meteorológicalocal emBogorrelatouvisibilidadeem9000metrosaumentando para10.000 metrosna leituraseguinte, a temperatura em31 grausC, ponto de orvalho…

ATUALIZADO - HELICÓPTERO DA POLÍCIA CIVIL CAI A 30 KM DE PIRANHAS

por Julianna Adornelas, com Wanda Oliveira (DM.com.br) - 22h08

Um he­li­cóp­tero da Po­lícia Civil caiu, na tarde desta terça-feira (8/5), em uma fa­zenda em Pi­ra­nhas (GO), a 30 quilô­me­tros da ci­dade. As pri­meiras in­for­ma­ções é que es­tavam na ae­ro­nave oito pes­soas, entre eles, cinco de­le­gados da Po­lícia Civil e o prin­cipal sus­peito da cha­cina de Do­ver­lândia (GO).

A ad­mi­nis­tra­dora So­lange Du­arte, pa­rente de uns do donos de uma fa­zenda pró­ximo onde o he­li­cóp­tero caiu diz com ex­clu­si­vi­dade ao Diário da Manhã que es­teve no local do aci­dente por volta das 17h e viu um corpo  e al­gumas pernas car­bo­ni­zadas. As ví­timas se­riam da ae­ro­nave que caiu  na re­giao do Bu­caina, pró­ximo o cór­rego In­daiá a 30 km de Pi­ra­nhas. O aci­dente acon­teceu a 17 km  às mar­gens da BR-158, com sen­tido a Bom Jardim de Goiás, na re­gião Su­do­este do Es­tado. De acordo com So­lange, pe­daço da hé­lice do he­li­cóp­tero está perto do cór­rego. O pre­…

"HOJE VAI FAZER UMA SEGUNDA MATÉRIA"

Delegado “brinca” com repórter de O HOJE durante reconstituição de crime em Doverlândia e acaba prevendo desastre com helicóptero
cejane pupulin, taynara borges, camila cecílio e angélica queiroz

Em 09/05/2012, 01:51

Durante a segunda parte da reconstituição da chacina em que sete pessoas foram esgorjadas em uma fazenda de Doverlândia, a reportagem de O HOJE, presente no local, foi convidada para fazer uma viagem para vista aérea no local da chacina. Antes de decolar, o piloto e delegado Osvalmir Carrasco teria afirmado à repórter Cejane Pupulin ao delegado Ronaldo Pinto Leite, do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), que havia um vazamento na aeronave. Repórter e delegado não sabem dizer se era brincadeira. No entanto, o delegado e superintendente da Polícia Judiciária (SPJ), Antônio Gonçalves, brincou com a mesma repórter: “Hoje vai fazer uma segunda matéria, porque esse helicóptero vai cair. Essa vai ser a manchete”. E sorriu.
Antônio, de brincadeira, previa o maior a…

FAB ENCONTRA PISTAS CLANDESTINAS EM TERRAS INDÍGENAS

A Força Aérea Bra­si­leira acaba de lo­ca­lizar dez  pistas clan­des­tinas de avião, abertas no in­te­rior de terras in­dí­genas, na re­gião norte da Amazônia. Esses ae­ro­portos im­pro­vi­sados são usados por tra­fi­cantes de drogas, con­tra­ban­distas de armas e ga­rim­peiros, se­gundo as pri­meiras in­for­ma­ções for­ne­cidos pelos mi­li­tares.

A lo­ca­li­zação dos ae­ro­portos ocorreu dentro da Ope­ração Ágata 4, que está sendo de­sen­vol­vida pelas Forças Ar­madas desde o dia 2. Ela abrange toda a fron­teira norte do País.

Até agora não foi in­for­mada a lo­ca­li­zação exata dos ae­ro­portos clan­des­tinos. Sabe-se, porém, que os dois mais mo­vi­men­tados serão des­truídos nos pró­ximos dias.

As terras in­dí­genas ocupam uma área apro­xi­mada de 108 mi­lhões de hec­tares, o que cor­res­ponde a quase 13% do ter­ri­tório na­ci­onal. Desse total, 98% são terras lo­ca­li­zada na Amazônia Legal, que abrange os Es­tados de Rondônia, Acre, Ama­zonas, Ro­raima, Pará, Amapá, T…

WEBJET COBRA POR ÁGUA EM VOO ENTRE RIO DE JANEIRO E BRASÍLIA, RECLAMA LEITOR

O biomédico Ricardo Donizeti de Oliveira conta que ficou insatisfeito com um aspecto do serviço de venda a bordo da Webjet em voo entre o Rio de Janeiro e Brasília. 
Para o leitor, a empresa aérea não deveria cobrar a água oferecida durante o voo. "Dificultar a hidratação de passageiros em viagens aéreas é, no mínimo, contraindicado do ponto de vista da saúde do viajante. A hidratação é medida preventiva importante para a redução da ocorrência de trombose"
Oliveira considera a medida inadequada e acha que a empresa aérea não deveria tirar vantagem econômica em casos como esse.
RESPOSTA A Webjet afirma estar seguindo uma tendência da indústria da aviação mundial ao optar por cobrar pelos produtos oferecidos a bordo e diz que gostaria de contar com a compreensão dos clientes. 
fonte/FolhaSP