terça-feira, 4 de junho de 2013

EMBRAER CONFIRMA INTERESSE NA COMPRA DA MANUTENÇÃO DA TAP (VEM)

A Embraer confirma que está interessada em comprar a operação de manutenção da TAP no Brasil. A notícia de que a fabricante brasileira estava interessada em adquirir a TAP Manutenção e Engenharia foi avançada hoje pelo Público e confirmada pelo Dinheiro Vivo junto do presidente executivo da companhia, Paulo Souza e Silva, à margem da assembleia geral da IATA, na Cidade do Cabo, África do Sul.
Questionado sobre o interesse na subsidiária da TAP, o CEO respondeu afirmativamente: “Sim temos interesse.” Dizendo-se satisfeito com as duas fábricas que a empresa construiu em Évora, onde a Embraer investiu 117 milhões e que fabricam peças para aviões militares, Paulo Souza e Silva vê o negócio como uma oportunidade. E mais não adiantou.

A operação de manutenção e engenharia da TAP tem sido a principal responsável pelos prejuízos do grupo, que somaram -42,2 milhões de euros no ano passado, apesar do número recorde de passageiros transportados (ultrapassou pela primeira vez os 10 milhões) e de o negócio da aviação até ter dado lucros. A VEM (comprada à Varig em 2005), porém, sempre deu prejuízos, apesar de ter vindo a atenuar essa tendência, com resultados negativos de 50,2 milhões de euros no ano passado (62,7 milhões em 2011).

Vender a operação de manutenção no Brasil poderia ter como contrapartida, para a Embraer, um reforço do investimento em Portugal. Por outro lado, para o governo português seria uma solução bem vinda, uma vez que terá sido este lado do negócio a desencorajar grupos como o IAG (British+Iberia) a avançar com uma proposta de compra da TAP na primeira tentativa de privatização.

O Governo garante que ainda está a estudar as alternativas possíveis para relançar a privatização e que vai esperar pelo mercado, para que haja mais candidatos, mas separar ativos é uma possibilidade que ganha cada vez mais força. Segundo o Expresso, aliás, o Estado português já terá mesmo estabelecido um prazo até ao final deste mês para a entrega de propostas não vinculativas para a compra da Manutenção e Engenharia. E garante que já teve manifestações de intenções de pelo menos seis companhias para comprar a VEM. Ate agora, a Embraer é a candidata mais provável.

fonte/DinheiroVivo

NOVOS AVIÕES DO EXÉRCITO ISRAELENSE........Militares israelenses são punidas....

 SE A MODA PEGA....







 
De acordo com o site "Walla", as militares punidas são recrutas baseadas no Sul de Israel.

O Exército não identificou as militares repreendidas e não informou as punições que elas receberam pelo "comportamento impróprio". O caso repercutiu bastante nas imprensas israelense e árabe.

O "Times of Israel" noticiou que no início deste ano um outro soldado israelense foi punido por postar tweets antipalestinos e aparecer em uma foto nu segurando uma arma no Twitter. Ano passado, um soldado apareceu em um vídeo no YouTube dançando de forma insinuante ao redor de uma palestina vendada.

fonte/foto/OGlobo/blg/PageNotFound

DIVULGANDO - 1o. ENCONTRO DE PAULISTINHA


MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...