Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2017

MAIS DE 600 MECÂNICOS DE PISTA FORAM DEMITIDOS

As companhias aéreas brasileiras demitiram desde o início de 2016 mais de 600 mecânicos de manutenção preventiva de aviões que ficam nas pistas dos aeroportos, segundo o Sindicato Nacional dos Aeroviários - sendo 550 demissões em 2016 e mais de 60 em janeiro de 2017. A entidade diz que, em alguns casos, o próprio piloto tem feito parte do trabalho de vistoria. 
As companhias confirmam reestruturação no quadro de funcionários, mas dizem que as mudanças não afetam a segurança e que mantêm mecânicos nas pistas. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirma que aeronaves estão mais modernas e não há exigência de um mecânico para a tarefa de inspeção. 
Toda vez que um avião comercial pousa em um aeroporto do país, um profissional verifica se está tudo em ordem para que ela possa decolar em seguida com passageiros. Ele é chamado de mecânico de pista ou mecânico de linha. Ele fica na pista do aeroporto: acompanha a chegada do avião, vistoria a fuselagem externa e os siste…

AERONAVE AGRÍCOLA CAI EM GARUVA, SANTA CATARINA

Uma aeronave de pequeno porte caiu em Garuva, no Norte de Santa Catarina, no início da manhã desta quinta-feira (23) e deixou uma pessoa morta. Segundo a equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar, a queda foi em uma área de bananal na região do Monte Crista, por volta das 7h15.
Conforme a 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, a aeronave é um avião PIPER de pulverização agrícola, com capacidade apenas para o piloto. O homem morreu no local. A identidade dele ainda não foi divulgada.
“Quando chegamos, ele estava consciente, recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], teve uma parada cardíaca e veio a óbito”, disse o capitão Leandro Edison da Rosa, comandante de operações aéreas da PM.
Colegas de trabalho do piloto que foram ao local da queda, conforme o comandante, e informaram que a vítima tinha cerca de 55 anos. 
Local de difícil acesso
Segundo o capitão, o local da queda era de difícil acesso e as eq…

AVIÃO DA AVIANCA FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM GUARULHOS

Um avião da companhia Avianca que havia decolado de Cumbica, na Grande São Paulo, para Recife, em Pernambuco, retornou para o aeroporto e realizou um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (23). O pouso de emergência foi realizado porque o piloto percebeu fumaça na cabine.  O piloto do voo 3304 solicitou o retorno a Guarulhos às 7h41. Os bombeiros acionaram viaturas, para o caso de necessidade de contenção de fogo, mas não houve maiores problemas e as operações no aeroporto não foram afetadas. 
A Avianca informou que todos os passageiros desembarcaram do avião e todas as bagagens foram retiradas do compartimento de carga. Às 8h13, os bombeiros e a equipe da GRU Airport, administradora do aeroporto, faziam uma vistoria na aeronave, que está em uma área isolada. 
Nota da Avianca: A Avianca Brasil informa que o painel da aeronave que realizava hoje o voo 6304 (São Paulo/Guarulhos – Recife) apresentou uma leitura atípica. Por precaução, o comandante optou por retor…