segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NÃO POUSE UM HELICÓPTERO PERTO DE UMA TENDA GIGANTE








Quando você pousa um helicóptero, acho que há algumas regras básicas a se seguir. Ter certeza de que você não vai pousar em alguém deve ser a primeira. Mas uma segunda regra – quase tão importante quanto a primeira – deveria ser: evite pousar perto de coisas que podem ser levadas pelo vento das hélices. Mas este piloto nem ligou pra segunda regra.

O vídeo, aparentemente gravado na Líbia, mostra o que parece ser um helicóptero Boeing CH-47 Chinook, de duas hélices e usado para levar cargas pesadas, em um festival. E então o vento faz uma tenda enorme ser levada para cima das pessoas ao redor. Espero que ninguém tenha sido atingido pela estrutura de metal.

fonte/Reddit/Gizmod

AVIÃO DA FAB COM MINISTRA TEM PANE E VOLTA A AEROPORTO NO PIAUI

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, sofreu uma pane nesta segunda-feira logo após decolar de Teresina. A aeronave ainda estava sobre o aeroporto Senador Petrônio Portela, na capital piauiense, quando apresentou um problema no instrumento de navegação. 

Na aeronave estavam a ministra e nove assessores do Ministério de Desenvolvimento Social. Ela foi ao Piauí para lançar o Plano Mais Viver, do governo do Estado, que pretende tirar 665 mil piauienses da extrema pobreza. 

O assessor do governo, César Fortes, que coordena o programa no Estado, afirmou que diante da falha a tripulação decidiu pousar novamente. "O avião chegou a sobrevoar 20 minutos, mas o comandante achou mais prudente retornar ao aeroporto", disse Fortes, que acompanhava a ministra no aeroporto. 

Com o incidente, a FAB enviará um novo avião e Tereza Campello embarcará por volta das 23h. A ministra e os assessores vão aguardar no próprio aeroporto. 

fonte/Terra

VÍDEO - AVIANCA LANDING IN GUARULHOS

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...