Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2009

PERU NEGOCIA COMPRA DE TANQUES CHINESES E AVIÕES DA EMBRAER

O governo peruano está perto de fechar um contrato para a compra de tanques da China. A declaração foi feita pelo ministro da Defesa peruano, Rafael Rey, que disse que o país também planeja comprar aviões Super Tucano da Embraer.

Os tanques que estão sendo negociados são os MBT-2000 e substituiriam antigos veículos soviéticos T-55. O ministro não disse quantas unidades estão sendo negociadas com a China nem quantos aviões planeja comprar do Brasil.

Mas, ao menos no caso dos tanques, o jornal peruano " La República " afirmou que a intenção do governo é de adquirir entre 80 e 120 unidades. O Peru estaria avaliando também carros de combate da Alemanha, da Rússia, da Ucrânia e da Polônia.

Na terça-feira, alguns dos tanques chineses - enviados por Pequim a título de teste - foram exibidos numa parada militar nas ruas de Lima.


Conforme anunciamos em primeira mão o Super Tucano é principal opção para os Peruanos

Em entrevista a uma rádio local, Rey disse que o país estuda compras para …

PATRONA DA AVIAÇÃO BRASILEIRA - NOSSA SENHORA DO LORETO

Diz a lenda que no dia 10 de dezembro de 1294, há 715 anos, apareceu numa colina da cidade italiana de Loreto (303 quilômetros de Roma) parte da casa onde viviam Maria e José, em Nazaré.
A casa da Santíssima Virgem tinha duas partes: uma gruta escavada na rocha, ainda hoje venerada na Basílica da Anunciação, e outra construída de pedras, em frente da gruta. Foi lá que o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria o nascimento de Jesus.

A tradição diz que a casa foi levada da distante Palestina até Loreto por anjos, protegendo a construção de profanações dos infiéis. Claro que escavações arqueológicas mostraram que as pedras foram levadas por homens. Seja qual for a verdade da Santa Casa, Loreto se transformou em local de peregrinação, inclusive dos chamados “trens brancos” que transportam doentes de todas as partes do mundo em busca de cura milagrosa.

Em 1728 o papa Bento 13 elevou o santuário à Basílica e em 1920 o papa Benedito 15 declarou Nossa Senhora de Loreto “Celestial Padroeira da Av…

TRABALHADORES E EMPRESAS AÉREAS NÃO ENTRAM EM CONSENSO, AMEAÇA DE GREVE NO NATAL É MANTIDA

Depois da manifestação da manhã desta quinta-feira (10) para reivindicar reajuste de 10% nos salários, trabalhadores da aviação civil e companhias aéreas não chegaram a um acordo durante audiência pública no Ministério Público do Trabalho (MPT), na tarde de hoje, na capital paulista.

A princípio, a greve marcada para os dias 23 e 24 de dezembro foi mantida, de acordo com a Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil).

Os aeroviários (funcionários de empresas aéreas que trabalham em terra) e aeronautas (pilotos, co-pilotos e comissários) rejeitaram o aumento de 5,2% nos salários, proposta pelas companhias durante a audiência.

Para evitar o caos nos aeroportos em plena época de festas, o MPT ofereceu acordo de 6% para que as partes entrassem em consenso, mas tanto a Fentac quanto o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) não acharam o índice satisfatório.

Segundo a Fentac, os sindicatos dos profissionais da aviação civil marcaram as…

VIOLAÇÃO DE BAGAGENS EM AEROPORTOS BRASILEIROS

Você já teve uma bagagem violada ou extraviada? Se a resposta for “não” pode se considerar uma pessoa de sorte, porque esses incidentes estão sendo reportados com frequência nas viagens internacionais. Muitos brasileiros estão tendo a desagradável surpresa de, ao receberem suas malas, perceberam que elas foram abertas e alguns pertences roubados.

Isso tem acontecido muito com brasileiros que viajam dos Estados Unidos para o Brasil. De acordo com algumas das vítimas, os pertences foram roubados nos aeroportos no Brasil, em voos com conexão. A carioca Viviane L. S. Rodrigues sabe muito bem sobre o assunto. “Estava indo de férias para o Brasil com a mala cheia de presentes, escolhidos com muita antecedência e dedicação. Para minha surpresa, quando cheguei em casa não encontrei algumas coisas. Roubaram DVDs, perfumes e até bonecas que tinha comprado para sobrinhas. Liguei para a companhia aérea, mas a resposta foi frustrante. Eles me disseram que eu teria que ter feito um seguro antes do …

AVIAÇÃO NACIONAL TEM O MELHOR NOVEMBRO DESDE 2001

O transporte aéreo de passageiros no país registrou crescimento de 38,37% em novembro, na comparação com igual período do ano passado, divulgou na manhã de ontem a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É o melhor desempenho para o mês de novembro pelo menos desde 2001, conforme um banco de dados do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea). Também é o quinto mês consecutivo de expansão da demanda doméstica acima de 20%. No ano, o crescimento acumulado é de 15,63%.

A oferta de assentos nos aviões registrou crescimento de 22,15% em novembro e alta acumulada de 14,5% nos 11 primeiros meses do ano. A demanda por voos ao exterior, por sua vez, teve crescimento de 12,05% em novembro, em relação ao mesmo período do ano passado, mas acumula queda de 1,82% no ano. A oferta de assentos nos aviões que voam para o mercado internacional registrou alta de 2,09% em novembro, ante igual mês de 2008, e acumula expansão de 0,56% de janeiro a novembro.

A TAM seguiu na liderança do mercado d…

VAGAS DE EMPREGO NO AEROPORTO ZUMBI DOS PALMARES

A empresa Nordeste Aviação Regional (Noar) Linhas Aéreas, realiza seleção de pessoal para trabalhar no Aeroporto Zumbi dos Palmares, na função de auxiliar de pista de aeroporto, que será responsável pela colocação de escada na aeronave para embarque e desembarque de passageiros, limpeza da aeronave, levar bagagens para a aeronave e receber a aeronave na pista após o pouso.

Os interessados devem ter o segundo grau completo e experiência na área. A seleção acontece nesta sexta (11) e na próxima segunda-feira (14), de 8h às 14h, no posto de atendimento do Sine, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Os interessados devem procurar a Central de Vagas e falar com Ana Lucena.

fonte/ Ascom /Aqui Acontece

MENOS PASSAGEIROS NOS AEROPORTOS PORTUGUESES

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística revelam que, no terceiro trimestre de 2009, verificou-se uma quebra de 4,7% no trânsito de passageiros no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada. O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou, recentemente, os dados referentes ao trânsito de passageiros nos aeroportos portugueses, nos quais se incluem as infra-estruturas aeroportuárias açorianas. Os números avançados revelam nova quebra no Aeroporto João Paulo II, na ilha de S. Miguel.

Com efeito, segundo revela os dados do INE, o número de passageiros que circulou no aeroporto micaelense caiu em 4,7% no terceiro trimestre de 2009, face ao mesmo período de 2008.

O Aeroporto João Paulo II foi mesmo aquele que registou a maior quebra de entre os aeroportos nacionais, a par do aeroporto de Faro, que registou uma quebra de 4,6%.

Os aeroportos do Porto e da Madeira decresceram 3,2 e 3,3%, respectivamente. O estudo revela que o aeroporto menos afectado foi o de Lisboa, que deca…