TRABALHADORES E EMPRESAS AÉREAS NÃO ENTRAM EM CONSENSO, AMEAÇA DE GREVE NO NATAL É MANTIDA


Depois da manifestação da manhã desta quinta-feira (10) para reivindicar reajuste de 10% nos salários, trabalhadores da aviação civil e companhias aéreas não chegaram a um acordo durante audiência pública no Ministério Público do Trabalho (MPT), na tarde de hoje, na capital paulista.

A princípio, a greve marcada para os dias 23 e 24 de dezembro foi mantida, de acordo com a Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil).

Os aeroviários (funcionários de empresas aéreas que trabalham em terra) e aeronautas (pilotos, co-pilotos e comissários) rejeitaram o aumento de 5,2% nos salários, proposta pelas companhias durante a audiência.

Para evitar o caos nos aeroportos em plena época de festas, o MPT ofereceu acordo de 6% para que as partes entrassem em consenso, mas tanto a Fentac quanto o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) não acharam o índice satisfatório.

Segundo a Fentac, os sindicatos dos profissionais da aviação civil marcaram assembleias na próxima segunda-feira (14) para discutir com os trabalhadores se os 6% oferecidos pelo Ministério Público serão aceitos ou se a ameaça de greve será mantida. Inicialmente, o Snea havia sugerido aumento de 4,5% nos salários.

Na próxima terça-feira (15), uma nova audiência foi marcada, entre os trabalhadores e as companhias aéreas, para resolver a questão e evitar a possível greve no Natal que pode prejudicar milhares de passageiros.
 
fonte/UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog