domingo, 13 de abril de 2014

JATOS MAIORES DA EMBRAER ABOCANHAM ESPAÇO DE BOEING E AIRBUS

A Embraer SA está expandindo seus maiores e mais novos jatos regionais, apostando que pode abrir caminho para o mercado de aviões de fuselagem estreita dominado pela Boeing Co. e pelo Airbus Group NV.



O maior avião da família E2 terá 144 assentos, frente a 124 no atual modelo E-195, disse o vice-presidente Cláudio Camelier em uma entrevista. A meta de entrega é 2019, quando Boeing e Airbus estejam oferecendo versões atualizadas dos seus modelos mais vendidos de corredor único.



Como Boeing e Airbus estão obtendo poucos pedidos para suas ofertas de menor porte, os modelos Max e Neo, as fabricantes de aviões estão se focando em jatos de corredor único com cerca de 175 assentos, o que abre uma oportunidade para a Embraer e para a CSeries da Bombardier Inc.



O maior espaço na cabina do novo E-195 ajudará a Embraer enquanto seus maiores rivais recuam, disse Nick Heymann, analista da William Blair Co.



“Com o tempo, a Boeing e o Airbus cederão esta ponta do mercado à Embraer e à Bombardier”, disse Heymann em entrevista por telefone, de Nova York. “O avião da Embraer com motor novo ainda será mais competitivo do que o Neo e o Max em termos de custos”.



A quantidade de assentos do E-195 impulsiona o jato para um segmento que inclui fabricantes de aviões da Rússia, da China e do Japão, junto com aviões novos e usados da Boeing e do Airbus – ainda que a Embraer, com sede em São José dos Campos, São Paulo, diga que não enfrentará as fabricantes mais estabelecidas.





‘Não diretamente’



“Não estamos concorrendo diretamente com a Boeing e o Airbus”, disse o diretor comercial John Slattery em uma entrevista. “Os nossos amigos da Bombardier estão”.



“Nós vemos os E-Jets como potenciais substitutos” para as companhias aéreas que não podem preencher jatos maiores da Boeing e do Airbus em algumas rotas, disse Camelier da Embraer, responsável pela inteligência de mercado na divisão de aviação comercial da fabricante de aviões. “Pode ser uma grande oportunidade de mercado para nós”.



A Bombardier expressa um argumento similar para a CSeries, um avião totalmente novo. A ênfase da Boeing e do Airbus em jatos maiores de corredor único cria “exatamente a oportunidade que vimos com a CSeries – buscar um segmento do mercado que não era atendido por plataformas otimizadas”, disse Philippe Poutissou, vice-presidente de marketing da unidade de aviação comercial da Bombardier.



Alta das ações



A alta de 34 por cento das ações da Embraer desde o começo de 2013 superou o ganho de 8,6 por cento da Bombardier. As ações operavam ontem a 15 vezes os lucros estimados para 2014, ultrapassando o múltiplo de 9,8 da Bombardier, mostram dados compilados pela Bloomberg.



A Boeing e o Airbus estão atualizando seus modelos de fuselagem estreita para continuarem à frente dos recém-chegados e estão aumentando a ênfase nas versões de maior porte, onde os lucros são maiores, conforme o diretor operacional da Air Lease Corp., John Plueger.



Plueger disse que não se pode desconsiderar a ameaça apresentada à família E2 da Embraer pelos modelos usados 737 da Boeing e A319 do Airbus, porque “estão muito comprovados e agora são aviões usados de corredor único economicamente atraentes”.



Embora analistas como Stephen Trent do Citigroup Inc. tenham dito que a Embraer está em risco pelas demoras que podem afetar qualquer programa de desenvolvimento de aviões, Cai Von Rumohr, da Cowen Securities LLC, disse que enfocar os aviões existentes, ao invés de construir novos, ajuda a minimizar possíveis empecilhos.



Enquanto a reprojeção avança, a Embraer terá uma “boa dose de flexibilidade” para continuar sua expansão dos jatos E2, disse Heymann. “Não me surpreenderia se eles chegassem a 150 ou 160 antes de acabar”.
fonte/Exame/Abril/foto/Divulgação

MINOTAURO RELATA CONSTRANGIMENTO EM AVIÃO DA ETIHAD AIRWAYS E PLANEJA PROCESSAR A EMPRESA


Rodrigo Minotauro planejou ir para os Emirados Árabes com duas semanas de antecedência em busca de uma boa adaptação ao local onde enfrenta Roy Nelson e ao fuso horário de 7 horas a mais em relação ao Brasil. No entanto, o lutador encontrou um obstáculo logo no início da viagem.

Em nota enviada ao Combate.com esta semana, Minotauro relata um constrangimento pelo qual passou dentro do avião no dia 27 de março e diz que o episódio prejudicou até seus treinamentos em Dubai, onde há uma franquia da Team Nogueira. Segundo o peso-pesado, a companhia aérea não permitiu que ele se sentasse na poltrona que lhe estava devidamente reservada e o forçou a se sentar numa poltrona mais barata e menos confortável.

Revoltado, Minotauro avisou que entrará com um processo contra a empresa Etihad Airways por meio da advogada Simone Kamenetz. O detalhe é que a passagem do lutador foi paga pelo UFC. A seguir, veja o relato dele na íntegra:

"Voei do Rio para São Paulo no dia 27 de março, onde fiz o check-in na Etihad Airways, seguindo para Abu Dhabi, onde luto em 11 de abril. Estava com a reserva impressa, que mostrava ser Business e ainda com o valor da passagem, cerca de 4 vezes o valor de uma passagem de classe econômica. Quando entrei no avião vi que meu assento não estava na Business e sim na econômica, mostrei ao comissário meu e-ticket, e ele me posicionou então na Business. Porém, antes do voo sair, me falaram que a passagem era na classe Victor (econômica), e me colocaram na parte de trás do avião, onde viajei 14 horas até Abu Dhabi. Tenho dores crônicas na lombar e acabei chegando desgastado no destino, não podendo treinar no dia da chegada, o que é de costume para aclimatizar com o ambiente onde irei lutar".

O "UFC: Minotauro x Nelson" será realizado nesta sexta-feira, na cidade de Abu Dhabi, e terá início às 13h (horário de Brasília). O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, enquanto o Combate.com, como sempre, acompanha todos os detalhes em Tempo Real.

fonte/SporTV

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...