Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2017

COMPANHIAS AÉREAS AMERICANAS PROÍBEM PESSOAS COM ALERGIA A NOZES DE VOAR

Rosanne Bloom e a família haviam se sentado no voo de Filadélfia para as Ilhas Turks e Caicos na manhã de Natal quando dois funcionários da companhia aérea informaram que ela, o marido e os dois filhos deveriam sair do avião. Sua bagagem já havia sido removida.
O problema? Rosanne havia informado os tripulantes que os filhos adolescentes tinham alergia severa a vários tipos de nozes.
"Eu disse que tínhamos os remédios necessários, que havíamos trazido nossa própria comida e estávamos confortáveis no avião. Até me ofereci para assinar um formulário de renúncia. Dois minutos depois já estávamos fora do avião", afirmou Rosanne, ortodontista de Clarksville, Maryland.
Decisão é dos pilotosMatt Miller, porta-voz da American Airlines, afirmou que essas decisões ficam a cargo dos pilotos. "O piloto determinou que seria melhor para a família não viajar com base na gravidade da alergia e a necessidade de fazer meia volta se qualquer pessoa comesse algum tipo de noz no av…

AVIÃO DA FAP ATERRA EM EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE FARO

Foto/FAP-Divulgação Um avião C-295 da Força Aérea Portuguesa (FAP) aterrou esta quinta-feira à tarde de emergência no aeroporto de Faro, confirmou à Renascença um porta-voz da instituição. 

A aeronave estava a fazer um patrulhamento na costa sul de Portugal Continental quando foi detectado um "problema eléctrico" a bordo e um "ligeiro cheiro a plástico queimado". 

O avião aterrou de emergência em Faro pelas 16h49, sem problemas para a tripulação. 

Segundo o porta-voz da FAP contactado pela Renascença, a tripulação está a tentar identificar e resolver o problema. Se não o conseguir fazer, terá de ser enviada uma equipa habilitada para a tarefa para Faro. 

A FAP tem mais de uma dezena de aviões C-295. 

fonte/Sapo.pt

NEVASCA DEVERÁ CANCELAR 3000 VOOS NOS ESTADOS UNIDOS

Alguns estados no Norte dos Estados Unidos da América estão a ser assolados por violentos nevões. Nesta semana foram canceladas centenas de voos e as previsões para esta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, é de que sejam cancelados mais de 1.500 voos de companhias comerciais.
A imagem que publicamos foi distribuída pela Boeing e mostra a linha de montagem de Everett, no Estado de Washington, com vários aviões novos, a maioria ainda em fase de acabamento, outras em voos de teste e de aceitação por parte das companhias aéreas, cobertos de neve. O mau tempo poderá provocar alguns atrasos nas entregas, mas pouco significativos.
fonte/foto/NewsAvia

FOTO DA SEMANA - FAB 8819 - AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP - 2010

Foto Roberto Fantinel

BRASIL OFICIALIZA CONSULTA CONTRA RIVAL DA EMBRAER

Foto: Cláudio Vieira/OVALE


Com apoio da Embraer, o Brasil oficializou ontem o pedido de consultas ao governo canadense no âmbito da OMC (Organização Mundial do Comércio), em Genebra, sobre os subsídios que beneficiam o programa C-Series da empresa Bombardier, uma das principais concorrentes da fabricante brasileira no setor de jatos comerciais.

De acordo com o pedido brasileiro, a empresa canadense teria recebido mais de US$ 4 bilhões em subsídios de governos daquele país, o que acarretaria disputa desleal no mercado.

Somente em 2016, foram aportados recursos públicos da ordem de US$ 2,5 bilhões à fabricante canadense.

"A companhia canadense continua recebendo subsídios do governo local. Isso foi fundamental para o desenvolvimento e sobrevivência do programa C-Series, além de permitir à Bombardier oferecer suas aeronaves a preços artificialmente baixos", disse Paulo Cesar Silva, CEO da Embraer, por meio de nota.

&…