EVO MORALES RECEBE NOVO AVIÃO PRESIDENCIAL



O presidente da Bolívia, Evo Morales, recebeu ontem à noite o novo avião presidencial, jato  excecutivo,francês Dassault Falcon 900EX, que foi adquirido a um custo de US$ 38,7 milhões dólares, o equivalente a 30 milhões de euros. A aeronave foi entregue a uma delegação do governo na quarta-feira, 30 de junho, e chegou sexta-feira na base da Força Aérea Boliviana (FAB) às 19h30.

O presidente Morales recebeu o comandante do avião presidencial um conjunto de chaves de "ouro ", presentes, o alto comando militar, corpo diplomático e das lideranças indígenas.

"Sinto-me nesta noite (sexta-feira) que estamos começando a renovar a nossos equipamentos de trabalho, para o melhor servir ao povo boliviano", disse o Chefe de Estado, que acolheu a decisão do gabinete e recomendação das Forças Armadas para a aquisição de  novas aeronaves.

Seus ministros também sugeriu comprar um avião "hospital". O ministro Oscar Coca, disse que a aeronave possui três turbinas que permite prosseguir o voo para o destino, mesmo com a eventual falha de um motor. 

Viajando a 87% da velocidade do som (1.100 km / h do nível do mar /), permite chegar a destinos internacionais, com custos operacionais mais baixos e menos custos para fazer a manutenção.

Possui radar e uma comunicação por satélite, além de Internet e outros. Morales viajará hoje ao Chapare no novo avião.

fonte/foto/LaRazon
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog