Pular para o conteúdo principal

TÉNICOS AVALIAM SE ÁREA EM MINAS GERAIS FOI CONTAMINADA APÓS QUEDA DE AVIÃO


Avião Lagoa Formosa (Foto: Toninho Cury / Arquivo Pessoal)Avião caiu em fazenda de distrito de  Lagoa
Formosa (Foto: Toninho Cury / Arquivo Pessoal)
 
Técnicos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e do Sistema de Abastecimento Autônomo de Água e Esgoto (SAEE), além de policiais militares de Lagoa Formosa, fazem nesta terça (7) uma avaliação no local onde ocorreu a queda de um avião de pequeno porte, que transportava defensivo agrícola. O motivo é avaliar a necessidade de alguma ação emergencial a fim de evitar a contaminação do solo e da nascente do Córrego do Sapé, que fica próxima à área do acidente. 

A Polícia Militar (PM) informou na última sexta-feira (3), quando foi registrado o acidente, que não foi possível se aproximar imediatamente do local em virtude do produto espalhado. De acordo com o diretor do SAEE, Elso de Morais, a medida é cautelar e nada foi comprovado ainda. Não há data prevista para a divulgação dos resultados da análise e do laudo técnico.

Ainda segundo Morais, o Córrego do Sapé é um dos afluentes, mas contribui muito pouco para o abastecimento da cidade uma vez que o volume de água é pequeno.

Piloto morreu no acidente e fazia o serviço no local pela primeira vez
Com o acidente no distrito de Monjolinho, a quase 20 quilômetros de Lagoa Formosa, um jovem de 26 anos que pilotava a aeronave morreu. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), ele transportava fungicida que seria aplicado em 64 hectares de uma lavoura de milho. Era a primeira vez que o piloto fazia o serviço e, de acordo com o produtor rural que o contratou, a vítima era do Rio de Janeiro e usava uma aeronave de Paracatu para fazer o trabalho. “Acredito que tenha perdido o controle próximo a uma serra que tem na região da plantação”, disse.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA