PILOTO DE PARAMOTOR MORRE APÓS ACIDENTE EM PROVA



Um piloto de paramotor morreu e outro ficou ferido neste domingo durante as provas do Campeonato Mundial de  Paramotor, que é realizado em Araçatuba, interior de São Paulo. Dois paramotores se chocaram a uma altura de aproximadamente 50 metros. A vela de um deles enroscou no outro aparelho e eles caíram.

O piloto Edson Luís de Paulo, de 45 anos, morador da capital paulista, chegou ser atendido pelas equipes de pronto-socorro, mas não resistiu. O piloto paraguaio Mário Benjamin, que conduzia o outro aparelho, sofreu fraturas na perna e braço, mas não corre risco de morte.
O acidente ocorreu quando um dos paramotores, que fazia a prova X-6, uma espécie de rali aéreo, se chocou com o outro paramotor, que fazia um voo panorâmico. Com o choque, as velas dos dois aparelhos perderam a estabilidade, causando a queda. “Eu vi a colisão entre os dois. Ambos fizeram uma curva em reverso, um para cada direção e após o choque eles caíram”, disse um dos expectadores da prova Marcelo Pelho.

Uma perícia apontará as reais causas do acidente. Organizada pelo Clube de Paramotores de Araçatuba, a competição teve início na sexta-feira e tinha encerramento previsto para esta segunda, mas os organizadores devem se reunir para definir se a competição continuará. Cerca de 150 pilotos de diversos países, como França, Espanha, Portugal, Argentina e Paraguai, além de várias regiões do Brasil, participam do encontro.

Outro acidente
No sábado, o piloto Diego Elias Carlos, caiu de uma altura de 12 metros quando tentava finalizar uma prova de slalon, sofrendo fraturas. Ele segue internado, mas não corre risco de morrer.

fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog