PILOTOS DE MÉDIO CURSO DA LUFTHANSA EM GREVE DURANTE DOIS DIAS

O sindicato alemão ‘Vereinigung Cockpit’, no qual estão filiados os pilotos da Lufthansa, convocou mais uma greve para esta semana que tem dois aspectos particulares: decorrerão durante 35 horas (começa às 11h00 TMG/UT da segunda-feira, dia 20 de Outubro, e termina às 21h59 TMG/UT da terça-feira, dia 21 de Outubro) e abrange apenas os pilotos que trabalham com as frotas de médio curso: Airbus A320, Boeing B737 e Embraer.

Os pilotos contestam as condições de pré-reforma apresentadas pela companhia, notadamente, a intenção se suprimir a regra que permite aos pilotos reformarem-se antecipadamente aos 55 anos mantendo 65% do salário até atingirem a idade da reforma, que a União Europeia recentemente elevou para 65 anos de idade.

A greve marcada para amanhã, dia 20 de Outubro, será a oitava promovida pelo ‘Vereinigung Cockpit’ para pressionar a manutenção desse benefício, e a segunda este mês, depois de na quinta-feira, dia 16, ter convocado os pilotos da Germanwings, subsidiária low cost do grupo para outra paralisação.

Em 30 de Junho, a Lufthansa tinha 73 aviões A319, 68 A320, 62 A321, 23 Boeing B737 e 43 Embraer, não se sabendo ainda que percentagem da frota irá parar devido à greve.

fonte/ NewsAvia

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas