AVIÃO SAI DA PISTA APÓS ABORTAR DECOLAGEM NOS EUA
No final da tarde de terça-feira (19), às 16:20 (hora local) o avião Canadair CRJ-200, prefixo N246PS, iria realizar o voo JIA-2495/US-2495 de Charleston, em West Virginia, para Charlotte, na Carolina do Norte, ambas cidades dos EUA, ao abortar a decolagem, saiu da pista 23 do Aeroporto Yeager (CRW).
A aeronave da PSA Airlines - voando em nome da US Airways - levava a bordo 30 passageiros e três tripulantes, parou a 130 metros, no EMAS (Engineered Material Arresting System - sistema passivo de redução de velocidade), área para além do final da pista 23. Nenhum ferimento foi relatado as pessoas a bordo.
A razão para a aeronave ter abortado a decolagem não foi relatada.
Relatórios apresentados numa entrevista coletiva realizada no Aeroporto de Yeager, citou um oficial que afirmou que havia "marcas de derrapagem na pista com cerca de 2.000 metros de comprimento". A boa notícia é que o EMAS, o que é de 425 metros de comprimento, obviamente, funcionou como previsto. A aeronave teria parado "cerca de 125 metros da borda da montanha". O EMAS foi instalado no Aeroporto de Yeager, em novembro de 2008.
fonte/aircrewbuzz.com / Aviation Herald/NoticiasSobreAviação/foto/KCRW - Diagrama do Aeroporto: FAA
A aeronave da PSA Airlines - voando em nome da US Airways - levava a bordo 30 passageiros e três tripulantes, parou a 130 metros, no EMAS (Engineered Material Arresting System - sistema passivo de redução de velocidade), área para além do final da pista 23. Nenhum ferimento foi relatado as pessoas a bordo.
A razão para a aeronave ter abortado a decolagem não foi relatada.
Relatórios apresentados numa entrevista coletiva realizada no Aeroporto de Yeager, citou um oficial que afirmou que havia "marcas de derrapagem na pista com cerca de 2.000 metros de comprimento". A boa notícia é que o EMAS, o que é de 425 metros de comprimento, obviamente, funcionou como previsto. A aeronave teria parado "cerca de 125 metros da borda da montanha". O EMAS foi instalado no Aeroporto de Yeager, em novembro de 2008.
fonte/aircrewbuzz.com / Aviation Herald/NoticiasSobreAviação/foto/KCRW - Diagrama do Aeroporto: FAA
Comentários