HACKERS AFIRMAM QUE DERRUBARAM SITES DE COMPANHIAS AÉREAS

Um grupo de hackers afirmou que tirou do ar, nesta quarta-feira, os sites das companhias aéreas TAM e Gol na internet.

A reportagem tentou, sem sucesso, acessar o site da TAM, que estava fora do ar por volta das 13h20 até as 15h50. Por volta das 16h, a página estava sendo direcionada diretamente para a área de compra de passagens, sem acesso à home principal da companhia.
O site da GOL está normalizado.
O braço brasileiro do Anonymous reivindicou o ataque. O Twitter do grupo informou: "Balanço até o momento da operação #OpOverBooking TAM e GOL ainda estão dançando o mesmo tango - Tango Down!".

A mensagem foi postada por volta das 12h40. Ainda de acordo com o perfil do grupo no Twitter, os ataques começaram há cerca de duas horas.

Em nota, a TAM Linhas Aéreas confirmou que seu site está apresentando instabilidade nesta quarta-feira.
"Nossa área de Tecnologia da Informação está tomando as providências necessárias para normalizar a operação. Recomendamos aos clientes que tiverem alguma dificuldade de acesso, que utilizem nossos outros canais de atendimento, como a Central de Vendas - 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) e o Fale com o Presidente 0800-123-200", informou.

A Gol informou que passou por um momento de instabilidade em seu website e que "está trabalhando para normalizar o sistema o mais rápido possível".

fonte/FolhaSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog