quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

HACKERS AFIRMAM QUE DERRUBARAM SITES DE COMPANHIAS AÉREAS

Um grupo de hackers afirmou que tirou do ar, nesta quarta-feira, os sites das companhias aéreas TAM e Gol na internet.

A reportagem tentou, sem sucesso, acessar o site da TAM, que estava fora do ar por volta das 13h20 até as 15h50. Por volta das 16h, a página estava sendo direcionada diretamente para a área de compra de passagens, sem acesso à home principal da companhia.
O site da GOL está normalizado.
O braço brasileiro do Anonymous reivindicou o ataque. O Twitter do grupo informou: "Balanço até o momento da operação #OpOverBooking TAM e GOL ainda estão dançando o mesmo tango - Tango Down!".

A mensagem foi postada por volta das 12h40. Ainda de acordo com o perfil do grupo no Twitter, os ataques começaram há cerca de duas horas.

Em nota, a TAM Linhas Aéreas confirmou que seu site está apresentando instabilidade nesta quarta-feira.
"Nossa área de Tecnologia da Informação está tomando as providências necessárias para normalizar a operação. Recomendamos aos clientes que tiverem alguma dificuldade de acesso, que utilizem nossos outros canais de atendimento, como a Central de Vendas - 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) e o Fale com o Presidente 0800-123-200", informou.

A Gol informou que passou por um momento de instabilidade em seu website e que "está trabalhando para normalizar o sistema o mais rápido possível".

fonte/FolhaSP

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...