Pular para o conteúdo principal

HACKERS AFIRMAM QUE DERRUBARAM SITES DE COMPANHIAS AÉREAS

Um grupo de hackers afirmou que tirou do ar, nesta quarta-feira, os sites das companhias aéreas TAM e Gol na internet.

A reportagem tentou, sem sucesso, acessar o site da TAM, que estava fora do ar por volta das 13h20 até as 15h50. Por volta das 16h, a página estava sendo direcionada diretamente para a área de compra de passagens, sem acesso à home principal da companhia.
O site da GOL está normalizado.
O braço brasileiro do Anonymous reivindicou o ataque. O Twitter do grupo informou: "Balanço até o momento da operação #OpOverBooking TAM e GOL ainda estão dançando o mesmo tango - Tango Down!".

A mensagem foi postada por volta das 12h40. Ainda de acordo com o perfil do grupo no Twitter, os ataques começaram há cerca de duas horas.

Em nota, a TAM Linhas Aéreas confirmou que seu site está apresentando instabilidade nesta quarta-feira.
"Nossa área de Tecnologia da Informação está tomando as providências necessárias para normalizar a operação. Recomendamos aos clientes que tiverem alguma dificuldade de acesso, que utilizem nossos outros canais de atendimento, como a Central de Vendas - 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) e o Fale com o Presidente 0800-123-200", informou.

A Gol informou que passou por um momento de instabilidade em seu website e que "está trabalhando para normalizar o sistema o mais rápido possível".

fonte/FolhaSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…