VOO DA KLM CONECTADO AO FACEBOOK E LINKEDIN SAI DE SÃO PAULO



Post image for Voo da KLM conectado ao Facebook e LinkedIn sai de São Paulo
Da série "vai ser social assima a 30 mil pés de altura", a KLM começa a pôr em prática seu programa Meet & Seat, que integra o sistema de reservas de assentos dos voos ao LinkedIn e ao Facebook. Os primeiros voos compatíveis com o recurso saem de São Paulo, Nova York e San Francisco rumo a Amsterdã (e de volta aos destinos originais).
A ideia da KLM é simples: após fazer a reserva e emitir o bilhete, o passageiro entra no site da companhia para gerenciar a reserva, escolhe o assento e ativa o serviço Meet & Seat, conectando Facebook e LinkedIn ao sistema – e vê se tem amigos, contatos, conhecidos ou parentes no geral. O Meet & Seat está disponível entre 90 dias e 48 horas antes da partida.
Usos úteis? Para a KLM, encontrar colegas indo para a mesma conferência no destino, para tomar um café antes da viagem, se der sentar junto ou perto (em alguns casos, fugir também é uma solução) e até mesmo dividir o táxi depois.
Pra mim, o conceito é até bacana – e sempre que viajo a trabalho acabo encontrando algum conhecido por acaso no aeroporto (valem as máximas “o mundo tem 50 pessoas e o resto é coadjuvante” e “não é que tem muita gente no mundo, a renda é que é mal-distribuída mesmo”). Talvez para gente em busca de paquera no avião (oi?) – mas eu prefiro mesmo a companhia dos meus fones de ouvido durante qualquer viagem mais longa quando estou sozinho.
Mais informações na KLM, que mandou um lembrete sobre o Meet & Seat por e-mail - será que vão expandir pros vôos da Air France também?
fonte/ZTPOP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog