sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

VOO DA KLM CONECTADO AO FACEBOOK E LINKEDIN SAI DE SÃO PAULO



Post image for Voo da KLM conectado ao Facebook e LinkedIn sai de São Paulo
Da série "vai ser social assima a 30 mil pés de altura", a KLM começa a pôr em prática seu programa Meet & Seat, que integra o sistema de reservas de assentos dos voos ao LinkedIn e ao Facebook. Os primeiros voos compatíveis com o recurso saem de São Paulo, Nova York e San Francisco rumo a Amsterdã (e de volta aos destinos originais).
A ideia da KLM é simples: após fazer a reserva e emitir o bilhete, o passageiro entra no site da companhia para gerenciar a reserva, escolhe o assento e ativa o serviço Meet & Seat, conectando Facebook e LinkedIn ao sistema – e vê se tem amigos, contatos, conhecidos ou parentes no geral. O Meet & Seat está disponível entre 90 dias e 48 horas antes da partida.
Usos úteis? Para a KLM, encontrar colegas indo para a mesma conferência no destino, para tomar um café antes da viagem, se der sentar junto ou perto (em alguns casos, fugir também é uma solução) e até mesmo dividir o táxi depois.
Pra mim, o conceito é até bacana – e sempre que viajo a trabalho acabo encontrando algum conhecido por acaso no aeroporto (valem as máximas “o mundo tem 50 pessoas e o resto é coadjuvante” e “não é que tem muita gente no mundo, a renda é que é mal-distribuída mesmo”). Talvez para gente em busca de paquera no avião (oi?) – mas eu prefiro mesmo a companhia dos meus fones de ouvido durante qualquer viagem mais longa quando estou sozinho.
Mais informações na KLM, que mandou um lembrete sobre o Meet & Seat por e-mail - será que vão expandir pros vôos da Air France também?
fonte/ZTPOP

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...