Pular para o conteúdo principal

VOO DA KLM CONECTADO AO FACEBOOK E LINKEDIN SAI DE SÃO PAULO



Post image for Voo da KLM conectado ao Facebook e LinkedIn sai de São Paulo
Da série "vai ser social assima a 30 mil pés de altura", a KLM começa a pôr em prática seu programa Meet & Seat, que integra o sistema de reservas de assentos dos voos ao LinkedIn e ao Facebook. Os primeiros voos compatíveis com o recurso saem de São Paulo, Nova York e San Francisco rumo a Amsterdã (e de volta aos destinos originais).
A ideia da KLM é simples: após fazer a reserva e emitir o bilhete, o passageiro entra no site da companhia para gerenciar a reserva, escolhe o assento e ativa o serviço Meet & Seat, conectando Facebook e LinkedIn ao sistema – e vê se tem amigos, contatos, conhecidos ou parentes no geral. O Meet & Seat está disponível entre 90 dias e 48 horas antes da partida.
Usos úteis? Para a KLM, encontrar colegas indo para a mesma conferência no destino, para tomar um café antes da viagem, se der sentar junto ou perto (em alguns casos, fugir também é uma solução) e até mesmo dividir o táxi depois.
Pra mim, o conceito é até bacana – e sempre que viajo a trabalho acabo encontrando algum conhecido por acaso no aeroporto (valem as máximas “o mundo tem 50 pessoas e o resto é coadjuvante” e “não é que tem muita gente no mundo, a renda é que é mal-distribuída mesmo”). Talvez para gente em busca de paquera no avião (oi?) – mas eu prefiro mesmo a companhia dos meus fones de ouvido durante qualquer viagem mais longa quando estou sozinho.
Mais informações na KLM, que mandou um lembrete sobre o Meet & Seat por e-mail - será que vão expandir pros vôos da Air France também?
fonte/ZTPOP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…