INFRAERO ABRE LICITAÇÃO PARA AVALIAR CONDIÇÕES DE PISTAS DE CONGONHAS

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) abriu um processo licitatório para contratar uma empresa para serviços técnicos e especializados de avaliação das condições das pistas do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

A empresa vencedora deverá fazer a avaliação visual e estrutural, além de elaborar projetos de engenharia nas etapas de estudos preliminar, projetos básicos e executivos para restauração dos pavimentos das pistas de pouso e decolagem, das pistas de táxis dos pátios de aeronaves e das vias de serviços lado "AR " do aeroporto. O processo ocorre três anos antes da Copa de 2014 no país.

O processo licitatório do estudo de avaliação está previsto para 14 de março de 2011. A entrega do projeto, no entanto, só deve ocorrer no primeiro semestre de 2012.


Segundo a assessoria da Infraero, as pistas não estão deterioradas. Elas são inspecionadas visualmente três vezes ao dia e apresentam coeficiente de atrito acima do padrão estipulado nas normas pertinentes, de acordo com a estatal.


A assessoria diz que os serviços relativos às pistas têm caráter preventivo e servirão de embasamento para futuras intervenções que se fizerem necessárias. 

fonte/VNews
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog