CROCODILO DERRUBOU AVIÃO NO CONGO, DIZ SOBREVIVENTE

 


Kike Calvo/AP 
 
Mesmo sem nenhum problema mecânico aparente, um avião caiu na República Democrática do Congo durante um voo local em agosto. Agora autoridades cogitam a hipótese de que um crocodilo teria provocado o acidente. Investigações apontam que o animal apareceu entre os passageiros e causou um corre-corre que deixou a aeronave fora de equilíbrio.

Segundo o jornal britânico Telegraph, o único sobrevivente relatou o acontecimento bizarro aos investigadores. O crocodilo, por sua vez, sobreviveu à queda, mas foi morto com um golpe de facão mais tarde. Ao todo, morreram 20 pessoas no desastre.
O avião fazia um voo de rotina da capital, Kinshasa, para o aeroporto regional em Bandundu no dia 25 de agosto.

Ele caiu sobre uma casa a uma pequena distância do seu destino final. Os ocupantes da propriedade estavam fora no momento do acidente.


Segundo o relatório do inquérito, o crocodilo estava escondido em uma mala esportiva e conseguiu escapar. Um dos passageiros carregava o animal para provavelmente vendê-lo.


Ainda de acordo com o relatório, a aeromoça, “aterrorizada, correu para a cabine, seguida pelos passageiros". O avião perdeu o equilíbrio, apesar dos “esforços desesperados do piloto”, afirma o inquérito
.

fonte/foto/AP/R7/KikeCalvo
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog